Incêndios: Água Monchique com prejuízos diários de 60 mil euros
A empresa Água Monchique está a sofrer avultados prejuízos com os incêndios que se iniciaram na semana passada no concelho algarvio de Monchique. “Em termos financeiros, estamos a falar de […]

Hipersuper
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
A empresa Água Monchique está a sofrer avultados prejuízos com os incêndios que se iniciaram na semana passada no concelho algarvio de Monchique.
“Em termos financeiros, estamos a falar de uma perda na faturação à volta dos 60 mil euros por dia, o que para nós, sendo uma pequena empresa, é altamente nocivo para a nossa atividade”, referiu Vítor Gonçalves, presidente executivo da empresa, citado pela a agência Lusa.
O responsável da empresa afirmou à agência noticiosa que a produção está parada desde o último fim-de-semana e que não existe “qualquer previsão de retoma”.
Vítor Gonçalves adiantou que as encomendas estão paradas e que são entre 200 a 300 camiões em listas de espera. “São à volta de 10 mil paletes [de águas] encomendadas e às quais nós não temos hipótese de dar resposta”, declarou à Lusa o administrador da companhia de águas algarvia.
A empresa – que fica sedeada nas Caldas de Monchique, uma das zonas mais afetadas pelos incêndios – emprega 35 trabalhadores e teve uma faturação de 10 milhões de euros em 2017.