Toys’R’Us vai fechar todas as lojas do Reino Unido e EUA
Em Portugal, Espanha, Austrália, França e Polónia, a administração da empresa refere que está a considerar todas as opções, incluindo uma potencial venda dos negócios
Hipersuper
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
Após mais de 60 anos de atividade, a cadeia de lojas de brinquedos Toys’R’Us vai fechar todas as lojas nos Estados Unidos (EUA) e no Reino Unido. Na soma dos dois países, serão encerrados 900 espaços físicos e cerca de 36 mil postos de trabalho estão em risco.
Esta decisão acontece seis meses depois da retalhista ter declarado falência, em consequência da elevada dívida (cerca de 6,5 mil milhões de euros), e de não ter encontrado um comprador. As lojas da Toys’R’us vão, assim, entrar em liquidação. A multinacional aconselhou os consumidores a “tirarem vantagem das ofertas enquanto há stock”. Os encerramentos vão acontecer ao longo de um período de seis semanas.
Em Portugal, Espanha, Austrália, França e Polónia, a administração da empresa refere que está a considerar todas as opções, incluindo uma potencial venda dos negócios.
As dificuldades da cadeia norte-americana devem-se principalmente ao facto de a Amazon, gigante norte-americana do comércio online, e de grandes retalhistas, como Walmart e Target, estarem a ganhar cada vez mais terreno no mercado de brinquedos.