Edição digital
PUB

Hartl

Armazém

Jungheinrich assina todas as partes de empilhadores com baterias de iões de lítio

A filial portuguesa da produtora de equipamentos de movimentação de carga Jungheinrich montou um “showroom” de 1700 metros quadrados na sua sede em Mem Martins, no distrito de Lisboa, para apresentar ao mercado as mais recentes inovações. Além dos equipamentos de baterias de iões de lítio totalmente concebidos pela marca, destaca-se a nova Serie M e a atualização do sistema de gestão de armazém, assim como o sistemas de segurança e automação

Ana Catarina Monteiro

Hartl

Armazém

Jungheinrich assina todas as partes de empilhadores com baterias de iões de lítio

A filial portuguesa da produtora de equipamentos de movimentação de carga Jungheinrich montou um “showroom” de 1700 metros quadrados na sua sede em Mem Martins, no distrito de Lisboa, para apresentar ao mercado as mais recentes inovações. Além dos equipamentos de baterias de iões de lítio totalmente concebidos pela marca, destaca-se a nova Serie M e a atualização do sistema de gestão de armazém, assim como o sistemas de segurança e automação

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
S.Pellegrino com edição especial para comemorar 125º aniversário
Bebidas
Auchan reforça proposta de valor para colaboradores
Retalho
Auchan Retail Portugal
João Ova Lopes assume cargo de global sponsorship manager na Heineken
Bebidas
Loja online da Izidoro lança promoções
Alimentar
Esporão lança a primeira edição do monovarietal Cobrançosa
Alimentar
Campanha da makro Portugal celebra o Euro 2024 na restauração
Retalho
Estudo aponta a Delta como a marca com melhor perceção de práticas ESG
ESG
Lojas do Grupo os Mosqueteiros distinguidas com o selo PME Líder
Retalho
Os Mosqueteiros
Sunquick de Frutos Tropicais num novo formato mini
Bebidas
Continente Co-Lab já testou cerca de 1.300 produtos com clientes
Retalho

efg_220x_e_0011_office_6878
A marca alemã criou as primeiras máquinas de movimentação de carga com baterias de iões de lítio cujos componentes são fabricados na totalidade por si e garante ser a primeira do setor dos empilhadores a conquistar o feito.

A filial portuguesa da produtora de equipamentos de movimentação de carga Jungheinrich montou um “showroom” de 1700 metros quadrados na sua sede em Mem Martins, no distrito de Lisboa, para apresentar ao mercado as mais recentes inovações. Destacam-se os equipamentos de baterias de iões de lítio totalmente concebidos pela marca, a nova Serie M, assim como a atualização do sistema de gestão de armazém.

PUB

Baterias de iões de lítio

A fornecedora de empilhadores tem vindo a apostar na produção própria de baterias de iões de lítio, que garantem equipamentos mais eficientes, tendo-se tonado a “primeira do setor a produzir por completo todos os sistemas que constituem as máquinas” com tecnologia de iões de lítio, desde a bateria ao carregador, explica em entrevista ao HIPERSUPER Patrícia Sousa, gestora de produto e logística da Jungheinrich Portugal.

O objetivo é migrar todas as máquinas com baterias de chumbo ácido para as de iões de lítio. Até ao momento, os empilhadores de mastro retrátil e contrapesados de “24 e 48 volts já integram estas baterias. Falta converter os equipamentos de 80 volts”, que estão agora a ser testados. “Contamos que até final do próximo ano, o produto possa estar disponível para comercialização”. Nas máquinas de maior potência elétrica, “o peso da bateria de chumbo ácido serve de contrapeso para que o equipamento possa suportar a carga”, o que obrigou a empresa a “redesenhar” o produto ao convertê-lo para a nova tecnologia.

A ideia de migrar as baterias convencionais para as de iões de lítio nasceu “há cerca de seis anos”. Desde essa altura que a empresa está focada no desenvolvimento “de raiz todos os componentes da máquina”, incluindo bateria e carregador, para conseguir para conseguir, desde logo, “oferecer algo mais que a concorrência” mas sobretudo para “garantir a eficiência energética e eliminar riscos de segurança dos produtos”, dá conta Patrícia Sousa. “As baterias de iões de lítio são uma matéria mais perigosa e, para conseguirmos garantir ao cliente a segurança total na utilização do produto, quisemos desenvolver os produtos de raiz”. Neste sentido, a Jungheinrich desenvolveu o próprio sistema de controladores e monitorização das células das baterias.

img_2093
Com uma vida útil que ronda em média os “seis anos”, os empilhadores com baterias de iões de lítio duram entre “duas a três vezes mais” e permitem a utilização contínua até 24 horas por dia, durante sete dias por semana, sem necessidade de substituição. Podem ser utilizados, por exemplo, na indústria alimentar, não apresentando restrições de aplicação devido a gases e ácidos libertados. “Se pensarmos que, para investir nestes equipamentos,  não há necessidade de adaptar as instalações do cliente com estações de troca, salas de carga, infraestruturas com ventilação, zonas de lavagem, secagem e manutenção, estamos a falar em redução do investimento”.

Serie M

A nova série M compõe-se pelo porta-paletes elétrico  EJE M13/M15 e os stackers eléctricos EJC M10 E, com monomastro, e EJC M10 ZT, de mastro duplo. Os novos equipamentos, lançados em setembro no mercado nacional, são indicados para operações ligeiras em espaços limitados. Ideais para empresas de “pequena e média dimensão”, as máquinas apresentam características como o motor de marcha de corrente trifásica, que reduz o consumo de energia.

Os dois novos modelos de stackers elétricos foram desenvolvidos para apoiar o transporte de paletes e de artigos ao longo de distâncias curtas, com um peso de até 1000 quilogramas. Através do mastro duplo, disponível em quatro elevações que vão dos 2300 aos 3300 milímetros, o EJC M10 ZT destina-se à “preparação ocasional de encomendas e empilhamento de paletes”.  O porta-paletes elétrico, por sua vez, tem a opção de ser encomendado com um equipamento de pesagem incorporado.

EasyPilot

O EasyPilot é um sistema que permite comandar à distância os order pickers horizontais ECE da marca, aumentando a produtividade na preparação de encomendas. A máquina pode ser manuseada através de um controlo remoto. Com dois ou três toques no comando, transportado no braço para que o operador fique com as mãos livres, o order picker desloca-se por distâncias pré-definidas. Desta forma, a máquina move-se para o local de recolha seguinte, sem que o operador tenha que subir e descer constantemente da mesma, “poupando tempo e aumentando em 30% a produtividade e proporcionar uma descida do consumo energético por recolha de cerca de 16%”.

jungheinrich

Além disso, para evitar colisões entre veículos e peões, a empresa desenvolveu uma câmara de bordo inteligente que reconhece a silhueta de seres humanos. O sistema de segurança ajuda a prevenir acidentes entre empilhadores e pessoas, ativando um alerta sonoro em caso de risco eminente para que o condutor tenha capacidade de resposta.

Warehouse Management System 2.0

A Jungheirich apresentou também a segunda geração do sistema informático de gestão de armazém, cuja principal vantagem está na adaptação das funcionalidades a cada negócio. A versão original “lançada no mercado há já algum tempo”, apenas permitia adquirir uma única solução que englobava todas as funções possíveis, sejam clientes de grande ou pequena dimensão, “o que comportava também um investimento financeiro superior para PME [pequenas e médias empresas] comparando com uma multinacional”, explica ao HIPERSUPER Nelson Lopes, responsável de vendas da filial nacional da produtora alemã. “A solução era muito pesada para empresas que estão nos primeiros anos de vida, ou que ainda não têm uma dimensão média, as quais apenas precisavam de uma ou outra opção entre todas as funcionalidades que o WMS oferece, seja a gestão do fluxo de material, entradas e saídas de mercadoria do armazém, análise de dados, entre outras”.

Hartl

A versão 2.0 permite às empresas customizar o WMS consoante as suas necessidades. “É como se fosse um fato feito à medida do cliente”, reforça Nelson Lopes. Está acessível para os negócios de menor dimensão, que podem adquirir uma versão básica e depois ir adicionando os módulos consoante as necessidades que surgirem na operação. Com esta atualização, o sistema de gestão de armazém promete aumentar a eficiência dos processos intralogisticos e “reduzir os custos até 70%”.

A fornecedora sediada em Hamburgo, disponibiliza ainda o sistema Logistics Interface, que funciona como uma “tradutor de línguas” permitindo que caso o cliente tenha adotado um sistema  de gestão de armazém que não o da Jungheinrich possa interligar a plataforma aos equipamentos desta marca. Os Lisgistics Interface permite conectar “98 diferentes linguagens de sistemas de gestão de armazém com os nossos equipamentos”.

 

 

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
S.Pellegrino com edição especial para comemorar 125º aniversário
Bebidas
Auchan Retail Portugal
Auchan reforça proposta de valor para colaboradores
Retalho
João Ova Lopes assume cargo de global sponsorship manager na Heineken
Bebidas
Loja online da Izidoro lança promoções
Alimentar
Esporão lança a primeira edição do monovarietal Cobrançosa
Alimentar
Campanha da makro Portugal celebra o Euro 2024 na restauração
Retalho
Estudo aponta a Delta como a marca com melhor perceção de práticas ESG
ESG
Os Mosqueteiros
Lojas do Grupo os Mosqueteiros distinguidas com o selo PME Líder
Retalho
Sunquick de Frutos Tropicais num novo formato mini
Bebidas
Continente Co-Lab já testou cerca de 1.300 produtos com clientes
Retalho
PUB
Bebidas

S.Pellegrino com edição especial para comemorar 125º aniversário

Para comemorar o 125º aniversário, a S.Pellegrino lançou uma garrafa de luxo, a edição especial comemorativa desta data. Juntamente com a garrafa de luxo, os formatos de vidro de 50 […]

Para comemorar o 125º aniversário, a S.Pellegrino lançou uma garrafa de luxo, a edição especial comemorativa desta data.

Juntamente com a garrafa de luxo, os formatos de vidro de 50 cl e 75 cl, distribuídos no canal Horeca, também se vestem para celebrar o aniversário com um rótulo especial para engrandecer cada experiência gastronómica.

Em Portugal, a S.Pellegrino é distribuída pela Vinalda, que, em conjunto com a S.Pellegrino, está a organizar a Final Ibérica da edição 2024/2025 da S.Pellegrino Young Chef Academy Competition, em Lisboa no final do ano, na sequência da vitória do Jovem Chef português Nelson Freitas na edição de 2022/2023.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Auchan Retail Portugal

Auchan Retail Portugal

Retalho

Auchan reforça proposta de valor para colaboradores

Auchan Respect é a nova marca empregadora e pretende reforçar a proposta de valor para os atuais e futuros colaboradores, e que se traduz em quatro pilares fundamentais: a priorização […]

Auchan Respect é a nova marca empregadora e pretende reforçar a proposta de valor para os atuais e futuros colaboradores, e que se traduz em quatro pilares fundamentais: a priorização do bem-estar físico e mental, a aposta no crescimento, através de diversos percursos formativos e programas de desenvolvimento, o espírito de proximidade e abertura, notório no trato informal do dia-a-dia e na relação entre todos e no modelo de gestão com base na autonomia e responsabilidade.

Este novo posicionamento da Auchan surge com a necessidade de garantir uma maior perceção e uniformização do EVP (Employee Value Proposition), tanto interna como externamente, e, assim, aumentar a atratividade junto de potenciais candidatos, para que seja possível ir ao encontro de perfis que se revejam na cultura da empresa, assim como fidelizar os atuais colaboradores, aumentando o seu orgulho pelo sentimento de pertença, refere a empresa em comunicado.

‘Esta abordagem vem reforçar a nossa diferenciação e preocupação com todos os que já fazem parte da equipa e com aqueles que ainda estão para entrar. O ‘Respect’ é o pilar orientador de todas as nossas políticas de pessoas, mas é, acima de tudo, um compromisso que assumimos por todos.” explica Clara Costa, diretora de pessoas e sustentabilidade, da Auchan Retail Portugal.

A escolha do nome surge na sequência de um trabalho de diagnóstico e mapeamento de toda a jornada do colaborador, um projeto com a duração de vários meses, onde num dos questionários implementados a mais de 500 colaboradores, o respeito surgiu como a dimensão mais reconhecida, revela ainda a Auchan Retail Portugal.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

João Ova Lopes assume cargo de global sponsorship manager na Heineken

João Ova Lopes é o novo global sponsorship manager da The Heineken Company, com responsabilidade sobre parcerias e patrocínios da marca de cerveja holandesa.

João Ova Lopes é o novo global sponsorship manager da The Heineken Company, com responsabilidade sobre parcerias e patrocínios da marca de cerveja holandesa. O profissional troca Lisboa por Amsterdão, após cerca de 6 anos na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, onde desempenhou várias funções de brand management.
Licenciado em Gestão na Católica Lisbon SBE, e com Mestrado e pós graduação em Gestão de Marketing e Marketing Digital, respetivamente, João Ova Lopes passou por empresas como a Tabaqueira (Philip Morris International) e a EDP Comercial antes de iniciar o seu percurso na área das bebidas.
Na nova função, em Amesterdão, o Marketeer irá estar responsável pela gestão de parcerias globais da marca Heineken, com principal destaque para a UEFA (Liga dos Campeões) e a Fórmula 1.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Loja online da Izidoro lança promoções

A Izidoro lançou na sua loja online duas novas campanhas com descontos a pensar nos Santos Populares e no Euro 2024.

A Izidoro lançou na sua loja online duas novas campanhas com descontos a pensar nos Santos Populares e no Euro 2024.

Até ao final de junho, todos os dias, das 21h às 23h59, a loja online desta marca 100% nacional e referência do Grupo Montalva dinamiza a campanha Happy Hour, que oferece “descontos extras” com garantia de entregas em 72 horas. “Com descontos máximos até 55% por cento, através desta campanha é possível abastecer-se com os melhores produtos da Izidoro e receber a encomenda confortavelmente em casa”, afirma a Isidoro.

Em celebração do Euro, a marca lançou uma campanha complementar na compra do ‘cabaz churrascada Izidoro’ ou do ‘cabaz veggie lovers family’ que se traduz na oferta de um pack de seis cervejas Musa Blondie Ale. “Todas as entregas são garantidas nos distritos de Lisboa e Setúbal”, informa a marca acrescentando que para encomendas superiores a 25 euros, os portes de envio são gratuitos.

“O e-commerce Izidoro foi lançado há quatro anos, e não podíamos estar mais satisfeitos com esta relação de proximidade que temos com os consumidores, que nos fazem sentir relevantes no planeamento das suas compras mensais e já não abdicam da conveniência de receber as encomendas à sua porta e na hora marcada”, sublinha Joana Cabanejo, new business & e-commerce manager do Grupo Montalva.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Esporão lança a primeira edição do monovarietal Cobrançosa

O Esporão investe na produção de azeites monovarietais de excelência desde 1999, introduzindo no mercado português as variedades Galega e Cordovil. “O lançamento do Cobrançosa reforça o compromisso com a herança agrícola portuguesa, destacando uma das variedades de azeitona mais emblemáticas”, destaca.

O Esporão está a apresentar a primeira edição do azeite Esporão Virgem Extra Cobrançosa. Esta é a terceira referência monovarietal que a empresa lança para “preservar e promover as variedades de azeitona nacionais e autóctones”.

O novo Esporão Cobrançosa é produzido a partir da variedade de azeitona Cobrançosa, nativa de Trás-os-Montes, especialmente bem-adaptada ao território do Alentejo. Resulta num azeite “complexo e harmonioso, com notas herbáceas distintas, é o resultado de uma meticulosa seleção de terroirs que destacam as características distintas da variedade Cobrançosa, oferecendo notas herbáceas e uma experiência sensorial única”, apresenta o Esporão.

A marca investe na produção de azeites monovarietais de excelência desde 1999, introduzindo no mercado português as variedades Galega e Cordovil. “O lançamento do Cobrançosa reforça o compromisso com a herança agrícola portuguesa, destacando uma das variedades de azeitona mais emblemáticas”, destaca.

Ana Carrilho, oleóloga do Esporão, afirma que “cada garrafa deste azeite representa o nosso respeito pela tradição e património agrícolas, bem como a busca incessante pela excelência”.

O Esporão Cobrançosa foi galardoado no Concurso de Azeite da Feira Nacional de Olivicultura em Valpaços com o Prémio POP – Património Oleícola Português.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Campanha da makro Portugal celebra o Euro 2024 na restauração

‘A Convocatória – À mesa é outro campeonato’ dá o mote à campanha da makro Portugal que celebra o Euro 2024 em 26 restaurantes e bares de norte a sul do país.

‘A Convocatória – À mesa é outro campeonato’ dá o mote à campanha da makro Portugal que celebra o Euro 2024 em 26 restaurantes e bares de norte a sul do país.

A empresa explica que os protagonistas “são os ‘heróis da restauração’ que, mesmo longe dos campos, enchem as cozinhas de paixões e apresentam sabores que unem o país nestes momentos de celebração”. Para promover a iniciativa, cada restaurante terá mupies de proximidade, personalizado e com frases alusivas à linguagem futebolística.

“Mais uma vez queremos reforçar o nosso papel como os parceiros de negócio para todas as ocasiões, aportando o máximo de valor possível aos nossos clientes e dando visibilidade aos seus espaços”, explica Nuno Loução, head of sales & marketing da makro Portugal.

A lista de convocados, apresentada em estilo conferência de imprensa pelo ‘selecionador de mesas de Portugal’, Roberto Martins, é revelada no vídeo da campanha que pode ser acompanhada nas redes sociais da makro e nos meios digitais.

Durante os jogos de Portugal da Fase de Grupos (dias 18, 22 e 26 de junho), para as primeiras 15 reservas em cada um destes restaurantes, os clientes terão oferta uma primeira rodada de 10 cervejas, revela a makro Portugal, que rá oferecer a cada restaurante uma camisola da seleção nacional personalizada com o nome do espaço.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

Estudo aponta a Delta como a marca com melhor perceção de práticas ESG

Quanto aos setores de atividade os que mais se destacam pela positiva são o retalho alimentar (67,5 pts), o setor da energia (67,4 pts) e o da alimentação e bebidas (67,1 pts).

Delta é a marca com melhor perceção de práticas de sustentabilidade em Portugal, segundo um estudo da OnStrategy sobre as marcas e indústrias melhor percecionadas nas práticas de ESG.

Numa escala de 100 pontos, entre mais de duas mil marcas auditadas, foram dez as marcas que atingiram o nível de excelência, ou seja, mais de 80 pontos: Delta (86,4 pts), Luso (83,9 pts), Agua das Pedras (83,1 pts), Nestlé (83,0 pts), Danone (81,8 pts), Terra Nostra (80,5 pts), Vitalis (80,3 pts), Sumol Compal (80,1 pts), Microsoft (80,0 pts) e Oceanário de Lisboa (80,0 pts).

Depois de ter apresentado os resultados dos estudos anuais de reputação RepScore, de experiência BXS (Brand Experience Score) e de Valor Financeiro das Marcas em Portugal, a consultora consolida agora a informação referente à avaliação que decorreu entre os dias 1 de abril de 2023 e 31 de março de 2024, junto de mais de 50 mil cidadãos que refletem a sociedade portuguesa em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.

Quanto aos setores de atividade os que mais se destacam pela positiva são o retalho alimentar (67,5 pts), o setor da energia (67,4 pts) e o da alimentação e bebidas (67,1 pts).

Os setores de atividade que recolheram uma avaliação mais vulnerável são a construção e engenharia (52,4 pts), aviação e linhas aéreas (52,6 pts) e produtos industriais e detergentes (53,0 pts).

Quanto à avaliação consolidada das diferentes dimensões do ESG, o fator Governação recebeu 72 pontos, o Social 65 pontos e o Ambiente 48 pontos. “De uma forma consolidada, juntando todos os setores de atividade, Portugal recolhe uma avaliação moderada na prática de ESG – 61,8 pontos; mais 1,8 pontos que no ano anterior – e nenhum setor de atividade atinge sequer uma avaliação robusta (mais de 70 pontos)”, avalia Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Os Mosqueteiros

Os Mosqueteiros

Retalho

Lojas do Grupo os Mosqueteiros distinguidas com o selo PME Líder

“Este selo é um testemunho do nosso trabalho ao longo dos anos e do compromisso de cada empresário na região onde está sedeada a sua loja. Diariamente trabalhamos para que as empresas sejam sustentáveis e dinamizem o tecido económico e social, através da criação de emprego, do apoio à produção nacional e a instituições locais,” sublinha Rita Ferreira, responsável pela comunicação institucional do Grupo os Mosqueteiros.

O selo PME Líder foi atribuído a mais de uma centena de lojas do Grupo os Mosqueteiros, um reconhecimento da IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) às Pequenas e Médias Empresas (PME).

As lojas agora distinguidas com o selo PME Líder destacaram-se pela sua robustez financeira, estratégias de crescimento sólidas e pela capacidade de responder eficazmente às exigências do mercado. É um prémio atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas de turismo), um conjunto de bancos parceiros e com o Grupo Banco Português de Fomento, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

“Este selo é um testemunho do nosso trabalho ao longo dos anos e do compromisso de cada empresário na região onde está sedeada a sua loja. Diariamente trabalhamos para que as empresas sejam sustentáveis e dinamizem o tecido económico e social, através da criação de emprego, do apoio à produção nacional e a instituições locais,” afirmou Rita Ferreira, responsável pela comunicação institucional do Grupo os Mosqueteiros.

O selo PME Líder é atribuído a empresas que se distinguem pelo seu desempenho económico, pela qualidade de gestão e pela capacidade de inovação.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Sunquick de Frutos Tropicais num novo formato mini

Além da garrafa clássica de 700ml, o Sunquick de Frutos Tropicais surge agora num novo formato mais pequeno.

Retalho

Continente Co-Lab já testou cerca de 1.300 produtos com clientes

Um ano após a sua inauguração, o ‘Continente Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente’ conta com cerca de 10 mil provadores inscritos na plataforma e já recebeu mais de mil clientes no espaço.

Hipersuper

Um ano após a sua inauguração, o ‘Continente Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente’ conta com cerca de 10 mil provadores inscritos na plataforma e já recebeu mais de mil clientes no espaço.

Criado para a pesquisa e desenvolvimento dos produtos de marca própria, através da realização de provas, formações com especialistas e estudos de mercado, até ao momento, no Continente Co-Lab já foram testados cerca de 1.300 produtos com clientes, em mais de 2.000 provas.

O espaço também acolheu mais de 150 sessões de estudos de mercado e reflete o investimento do Continente nas marcas próprias, “que têm registado uma grande procura e evolução, contando com um crescimento superior a 75% nos últimos quatro anos”, informa a empresa num comunicado, acrescentando que a marca própria Continente “representou mais de 1.200 milhões de euros na área alimentar, com um crescimento superior a 20% no último ano, ou seja, mais 190 milhões de euros”.

“O primeiro ano do Continente Co-Lab foi um ano em pleno e repleto de desafios, onde, em conjunto com os nossos clientes descobrimos, aprendemos, e evoluímos a nossa proposta de valor para responder às suas necessidades e desejos. Tem sido um orgulho ver o entusiamo e a adesão dos clientes em participarem ativamente nesta jornada de evolução da marca Continente”, afirma Tânia Lucas, diretora comercial de Marca Própria do Continente.

Os interessados em integrar esta base de dados de provadores, podem inscrever-se em https://feed.continente.pt/co-lab, submetendo os dados solicitados pelo formulário.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.