Folhetos publicitários. “Mais de 60% dos consumidores continua a preferir este canal”
O investimento na distribuição de folhetos publicitários nas caixas de correio aumentou 3,9% em Portugal nos últimos cinco anos
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Ana Catarina Monteiro
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O investimento na distribuição de folhetos publicitários nas caixas de correio aumentou 3,9% em Portugal nos últimos cinco anos.
Cada lar português recebe em média sete folhetos publicitários por semana. O investimento neste tipo de divulgação está a crescer, segundo um estudo divulgado pela European Letterbox Marketing Association (ELMA), a organização europeia de distribuição de publicidade em caixa de correio, que em Portugal opera através da parceira Mediapost.
O estudo, desenvolvido pela Toluna, envolveu 180 mil lares de 20 países europeus, destacando-se o “investimento em campanhas de entrega de folhetos publicitários no norte da Europa que, em 2014, alocou a maior fatia de investimento neste meio”. A Noruega lidera o investimento em folhetos publicitários, canalizando 7% do total investido em plataformas de divulgação. Segue-se a Finlândia (6,1%), a Dinamarca e a Suécia (5,1% cada).
“O folheto publicitário é utilizado há diversos anos e temos testado a sua eficácia enquanto ferramenta para os retalhistas direcionarem as suas campanhas promocionais. Acima de 60% dos consumidores continua a preferir este canal para o acesso a este tipo de informação”, comenta Mark Davies, presidente da ELMA. “O impacto deste canal que tem crescido mais rápido do que a TV ou a imprensa”, sugere o estudo.