Estudo Nielsen. Confiança dos consumidores alcança valores históricos
O índice de confiança dos consumidores portugueses continua a subir e a alcançar valores históricos, revela a consultora Nielsen que avalia trimestralmente este indicador

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O índice de confiança dos consumidores portugueses continua a subir e a alcançar valores históricos, revela a consultora Nielsen que avalia trimestralmente este indicador.
“Os últimos dados revelam ter alcançado 71 pontos, mais 5 pontos face ao último trimestre, estando o nosso País a “um passo” de alcançar a média Europeia (78 pontos) que sofreu um ligeiro decréscimo face ao trimestre anterior (81 pontos)”, explica a consultora.
Depois de pagar os bens essenciais, os portugueses estão a investir o orçamento que sobra em férias, em poupança e na compra de roupa e produtos tecnológicos, respetivamente. “Apesar de 21% dos portugueses continuar a admitir que não consegue poupar qualquer dinheiro além dos gastos essenciais, número que diminuiu face ao trimestre anterior”, sublinha a mesma fonte.
Espanha (74 pontos), a par de Portugal, também aumentou o seu índice de confiança, “mas países como a Alemanha (97 pontos), França (64 pontos), Itália (59 pontos) Reino Unido (97 pontos) e Rússia (63 pontos) apresentaram descidas. A Grécia manteve o seu índice de confiança com 53 pontos”.
Ainda assim, há uma percentagem elevada de portugueses que admite que o país esteja a viver um “momento de recessão económica” (80% face a 74% no trimestre passado), sendo que 59% não acredita que a crise “será ultrapassada nos próximos 12 meses”, remata a consultora.