Valor Humano. O primeiro supermercado solidário de Lisboa
Abre esta quinta-feira o primeiro supermercado Valor Humano, um investimento da Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, que conta com o apoio da Portugal Telecom (PT). Este é uma loja exclusiva para as famílias da freguesia com dificuldades económicas
Ana Catarina Monteiro
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
Abre esta quinta-feira o primeiro supermercado Valor Humano, um investimento da Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, que conta com o apoio da Portugal Telecom (PT). Este é uma loja exclusiva para as famílias da freguesia com dificuldades económicas.
O supermercado de apoio social Valor Humano está a partir desta quinta feira aberto para as famílias carenciadas da Freguesia de Santo António, em Lisboa, que investiu cerca de “dois mil euros” neste projeto.
Além de bens alimentares, com excepção de carne e peixe, a loja oferece vestuário, produtos de higiene e materiais didáticos, como brinquedos ou livros, segundo a Lusa.
Os produtos vendidos são doações de comerciantes da freguesia. A loja entra hoje em funcionamento com uma oferta no valor de “cerca 15 mil euros” e com stock garantido para “cerca de um mês”. Depois de se perceber nestas primeiras semanas quais os produtos com mais saída, num próximo passo os responsáveis querem garantir “acordos de doações de stock para mais de um ano”.
Esta loja apresenta-se como uma alternativa à distribuição de alimentos às famílias carenciadas, que podem agora dirigirem-se ao espaço e escolherem os produtos de que mais necessitam. É também uma oportunidade de “gerirem o orçamento”, uma vez que a freguesia criou a “moeda” de troca designada “Santos Antónios” que funcionam como “créditos atribuídos às famílias”. O espaço vai servir “mais de mil pessoas de 360 famílias”.
A PT apoiou a requalificação do estabelecimento, que demorou cerca de “seis meses” a ser projetado. A Junta de Freguesia poupou “dez mil euros” com o trabalho de construção, realizado por filhos de colaboradores da empresa de telecomunicações, explica à mesma fonte o Presidente da Junta de Santo António, Vasco Morgado.