Os erros mais comuns na hora de criar uma loja online
Os consumidores valorizam a transparência da informação, a agilidade no processo de compra, a par da segurança das transações e do tratamento de dados pessoais
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Os consumidores valorizam a transparência da informação, a agilidade no processo de compra e a segurança das transações e do tratamento de dados pessoais quando compram na Internet.
Saiba quais os 10 erros mais comuns na hora de investir e criar uma loja online, segundo a Acens.
1.Ocultar os gastos de envio é uma das principais cinco razões que levam os e-shoppers a abandonar o carrinho de compras
2.Oferecer os mesmos preços praticados na loja física. Segundo um estudo da “Mobile Commerce Daily”, um total de 96% dos usuários procura algum tipo de desconto para realizar a compra online
3.A obrigatoriedade de registo conduz a uma perca de tempo, consideram os e-consumidores. Quer nas compras planeadas quer na compras por impulso, o consumidor quer fazer rápido os seus pedidos
4.Não ter um motor de busca. Tal como na web, esta ferramenta é crítica para encontrar rapidamente aquilo que procuramos
5.Não facilitar um contato. Os compradores digitais querem saber onde estão a comprar e ter a certeza que podem contatar com a loja a qualquer momento
6.Esquecer o Search Engine Optimization (SEO). Um total de 5% das vendas totais do e-commerce serão precedentes de redes sociais
7.Não exibir imagens de qualidade. As imagens de elevada qualidade dos produtos melhoram a experiência de compra
8.Negligenciar a segurança dos dados. A segurança das transações e a privacidade dos dados são as duas maiores preocupações dos e-shoppers. Dispor de selos de segurança pode aumentar as vendas até 25%
9.Ter demasiados passos no processo de compra. Um em cada cinco usuários abandona o carrinho de compras quando tem de passar por demasiadas fases para adquirir um produto
10.Não ter uma versão mobile. Um em cada cinco consumidores em dispositivos móveis comprou online durante este ano