Setor de retalho entre os que menos aposta em profissionais de informação
Apenas uma em cada três empresas de retalho tem um profissional de informção, apesar de 92% dos gestores acreditar que estes têm um papel importante na hora de tirar o maior partido possível dos dados dos seus clientes
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Apenas uma em cada três empresas de retalho tem um profissional de informação, apesar de 92% dos gestores acreditar que estes têm um papel importante na hora de tirar o maior partido possível dos dados dos seus clientes.
Os retalhistas apostam “pouco” em profissionais de informação, quando comparados com outros setores como o de produção, por exemplo, do qual 70% das empresas já têm responsáveis pela área.
O estudo realizado pela Iron Mountain, citado pela Gran Consumo, dá conta que entre o número “substancial” de empresas de grande consumo que já contrataram, 38% admite não saber muito bem qual a função dos especialistas em informação. 45% considera que estes trazem uma mais-valia à empresa.
No entanto, 92% dos empresários pensa que as tecnologias de informação são importantes para o negócio e os técnicos da área deveriam ter um papel mais importante no que diz respeito ao tratamento de dados, assim como na segurança dos mesmos, consoante manda a lei.