Amazon estuda transporte público para acelerar entregas
A Amazon solicitou uma patente que descreve um projeto para realizar entregas de encomendas através de transportes públicos, como autocarro, metro e outros veículos de utilização pública
Rita Gonçalves
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Cartão Continente com novo modelo de descontos
Centros Comerciais geridos pela CBRE assinalam Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
Ferbar expande gama tropical
Projeto web de Luís Gradíssimo com novidades
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Queijos Santiago lança nova tábua com gama Alavão
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
As empresas de comércio eletrónico têm vindo a experimentar a utilização de diversos tipos de transporte – bicicletas, taxis, drones e mini veículos, entre outros – para melhorar os serviços prestados, os tempos de entrega das encomendas e os custos da operação. A última experiência são os transportes públicos.
Neste sentido, tornou-se do conhecimento público que a Amazon solicitou uma patente que descreve um projeto para realizar entregas de encomendas através de transportes públicos, como autocarro, metro e outros veículos de utilização pública, noticia a infoRetail.
O cenário descrito no pedido de patente dá conta de uma bilheteira sobre rodas, instalada no interior ou no exterior dos autocarros, metro ou comboios. A ideia é que os clientes possam recolher a compra através dos meios de transporte que utilizam na sua rota com destino a casa. Os consumidores também podem receber uma mensagem de texto quando o autocarro com o seu pedido estiver a aproximar-se da zona pré-definida de entrega, o que pode ser especialmente útil para zonas mais rurais onde os preços de entrega se tornam proibitivos, explica o documento.