Quais as marcas mais escolhidas no mundo?
A Colgate é a única marca presente em mais de metade dos lares de todo o mundo, apesar da Coca-Cola ser líder em vendas, segundo o estudo “Brand Footprint”, lançado hoje pela Kantar Wordlpanel
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Colgate é a única marca presente em mais de metade dos lares de todo o mundo, apesar da Coca-Cola ser líder em vendas, segundo o estudo “Brand Footprint”, lançado hoje pela Kantar Wordlpanel.
Apesar de ter perdido alguns pontos, a Coca-Cola continua a ser a marca mais escolhida no mundo, pelo terceiro ano consecutivo.
Ocupando o segundo lugar, a Colgate é a única marca que foi comprada por mais de metade dos lares do mundo, de acordo com o relatório anual da Kantar sobre as 50 marcas mais escolhidas no mercado FMCG global.
A base deste ranking é o indicador CRP, métrica que representa quantas vezes uma marca foi escolhida pelos consumidores ao longo de um ano em 35 países. Assim, o ‘top 10’das marcas mais escolhidas segue a seguinte ordem: Coca-Cola, Colgate, Maggi, Lifebouy, Nescafé, Pepsi, Lays, Knorr, Dove e Tide.
Colgate é a marca com maior penetração mundial
Com 19 milhões ‘shoppers’ conquistados em 2014, a Colgate mostra um crescimento positivo em todas as regiões do mundo. Os compradores indianos representam pelo menos metade dos novos clientes da marca, que está agora presente em 86% dos lares daquele país. De origem norte-americana, a marca mundial é agora a mais escolhida, em todo o mundo, na área de saúde e beleza.
A marca Downy da P&G está entre as marcas que mais cresceram pelo segundo ano consecutivo, com o seu CRP a subir 23%, quatro lugares para o número 14. Além desta, seguem-se as marcas Vim, Sunsilk, Doritos e Yakult entre as cinco que mais cresceram.
Por sua vez, a Dove da Unilevar entrou pela primeira vez no ‘top 10’, com o número nove, pois somou 14 milhões de novos compradores no último ano. “As que têm uma função social ou comunitária conseguiram boas performances mas nenhuma mais do que a Dove, que com a campanha de cruzada por uma beleza real conseguiu conectar-se emocionalmente com os consumidores e encorajar a sua compra por todo o mundo”, explica o relatório da Kantar.
Destacam-se ainda as marcas Dettol, Oral-B e Pringles, que estão a crescer rapidamente em direção ao ‘top 50’.
O Ranking Global deste ano releva que metade das 11000 marcas analisadas estão a crescer. 75% cresceram em número de compradores, ou seja, aumentaram a penetração no mercado global de FMCG.
Enquanto todas as marcas do ‘top 10’ conseguiram acima de 20% de penetração, dois terços de todas as marcas FMCG estão abaixo desse valor, o que significa que “há ainda espaço para manobra”. A Colgate foi a única marca comprada por mais de metade dos lares, em todo o mundo.
Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico