Vinhos Lima Smith integram portefólio da distribuidora Vinalda
Os vinhos da dupla de investidores estrangeiros no País, Marcelo Lima e Tony Smith, produzidos nas quintas de Covela, Tecedeiras e Boa Vista, passam a partir deste mês de Abril a serem distribuídos pela empresa nacional Vinalda
Ana Catarina Monteiro
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
Henkel relança o Power Activ com nova fórmula
Primark abre nova loja no Centro Comercial Alegro Montijo no próximo mês
STEF consolida atividades e operações de crescimento no primeiro semestre
Open Day Mistolin Solutions no dia 25 de setembro
InPost obtém a certificação de qualidade ISO 9001 em Portugal e Espanha
Klarna cria funcionalidades relacionadas com despesas diárias e poupanças
Sabe bem neste verão: a sugestão de Pedro Tamagnini, produtor da Quinta dos Avidagos
Os vinhos da dupla de investidores estrangeiros no País, Marcelo Lima e Tony Smith, produzidos nas quintas de Covela, Tecedeiras e Boa Vista, passam a partir deste mês de Abril a serem distribuídos pela empresa nacional Vinalda.
Para a Vinalda, Companhia Comercial de Bebidas, a distribuição das prestigiadas marcas detidas pela Lima Smith ”é mais um passo no objectivo de enriquecer o portefólio da companhia com grandes marcas de diferentes regiões”, explica o Director-Geral da empresa, José Espírito Santo.
Em Agosto do ano passado, este gestor renovou a equipa com o objectivo de relançar a empresa. A distribuidora de vinhos em Portugal iniciou um novo ciclo de crescimento, simbolizado pela renovada imagem “mais moderna e dinâmica”.
Fundada em 1947, actua em todo o país para marcas das principais regiões vínicas de Portugal, como também de vários produtores internacionais.
A Lima Smith entrou no mundo dos vinhos de Portugal em 2011 com a aquisição da Quinta de Covela, tendo recuperado a propriedade. Relançou os vinhos e renovou a gama e a imagem da marca, focando-se em vinhos brancos e rosés de “alta qualidade”.
Quatro anos mais tarde, começou a produzir vinhos D.O.C. Douro e Portos na Quinta das Tecedeiras, pela mão do enólogo Carlos Lucas, e prepara-se para lançar em 2016 os vinhos da Quinta da Boa Vista, feitos pelo enólogo Rui Cunha com a colaboração de Jean-Claude Berrouet, responsável durante 40 anos pelos vinhos do Chateau Pétrus.
A Quinta da Boa Vista é uma propriedade do Douro. Ainda em 2014, assume-se como accionista da Maison Champy e do Pipadouro, empresa de turismo fluvial no rio Douro.