Vinhos Lima Smith integram portefólio da distribuidora Vinalda
Os vinhos da dupla de investidores estrangeiros no País, Marcelo Lima e Tony Smith, produzidos nas quintas de Covela, Tecedeiras e Boa Vista, passam a partir deste mês de Abril a serem distribuídos pela empresa nacional Vinalda

Ana Catarina Monteiro
Sical homenageia mulheres da cafeicultura com edição limitada Café Delas
BCSD promove conferência sobre liderança em tempos de mudança
GS1 Portugal vai apresentar os resultados do estudo ‘Tracking de Frescos’
Cofidis lança extensão do Google Chrome que traduz termos financeiros em segundos
A celebrar 70 anos Adega de Borba lança Montes Claros Reserva Especial Tinto
Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner
Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial
Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
Os vinhos da dupla de investidores estrangeiros no País, Marcelo Lima e Tony Smith, produzidos nas quintas de Covela, Tecedeiras e Boa Vista, passam a partir deste mês de Abril a serem distribuídos pela empresa nacional Vinalda.
Para a Vinalda, Companhia Comercial de Bebidas, a distribuição das prestigiadas marcas detidas pela Lima Smith ”é mais um passo no objectivo de enriquecer o portefólio da companhia com grandes marcas de diferentes regiões”, explica o Director-Geral da empresa, José Espírito Santo.
Em Agosto do ano passado, este gestor renovou a equipa com o objectivo de relançar a empresa. A distribuidora de vinhos em Portugal iniciou um novo ciclo de crescimento, simbolizado pela renovada imagem “mais moderna e dinâmica”.
Fundada em 1947, actua em todo o país para marcas das principais regiões vínicas de Portugal, como também de vários produtores internacionais.
A Lima Smith entrou no mundo dos vinhos de Portugal em 2011 com a aquisição da Quinta de Covela, tendo recuperado a propriedade. Relançou os vinhos e renovou a gama e a imagem da marca, focando-se em vinhos brancos e rosés de “alta qualidade”.
Quatro anos mais tarde, começou a produzir vinhos D.O.C. Douro e Portos na Quinta das Tecedeiras, pela mão do enólogo Carlos Lucas, e prepara-se para lançar em 2016 os vinhos da Quinta da Boa Vista, feitos pelo enólogo Rui Cunha com a colaboração de Jean-Claude Berrouet, responsável durante 40 anos pelos vinhos do Chateau Pétrus.
A Quinta da Boa Vista é uma propriedade do Douro. Ainda em 2014, assume-se como accionista da Maison Champy e do Pipadouro, empresa de turismo fluvial no rio Douro.