62% das empresas portuguesas considera benéfico uso de dispositivos móveis
O Grupo Sage acaba de lançar a campanha “MobileLetsMe”, que desafia os empresários a partilharem nas redes sociais o impacto que os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, têm no seu dia-a-dia profissional e pessoal

Ana Catarina Monteiro
Still promove Open Day com foco em automação acessível e segurança na intralogística
Logifrio reforça aposta em energia renovável com novos projetos fotovoltaicos
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
O Grupo Sage acaba de lançar a campanha “MobileLetsMe”, que desafia os empresários a partilharem nas redes sociais o impacto que os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, têm no seu dia-a-dia profissional e pessoal.
A campanha digital surge na sequência de um estudo desenvolvido junto de 14 mil pequenas e médias empresas de 18 países, entre os quais Portugal, sobre a utilização da tecnologia móvel nos seus negócios. O grupo procurou também conhecer os pontos de vista dos intervenientes sobre o impacto dos dispositivos móveis no equilíbrio das vidas pessoal e profissional.
O estudo desenvolvido pela Sage conclui que 47% das empresas, em todo o mundo, acredita que trabalhar a partir de dispositivos móveis tem um impacto positivo entre a vida pessoal e profissional. Portugal está acima da média global, com 62% das empresas a considerar que o uso de dispositivos móveis tem impacto positivo.
A acção lançada agora consiste em desafiar os empresários a publicarem um ‘vine’ (vídeo de curta duração) onde mostram de que forma a utilização de dispositivos móveis tem um impacto positivo na sua vida profissional ou pessoal.
O vídeo, com cerca de seis segundos, idealmente, pode ser feito individualmente ou em grupo, com o objectivo de serem partilhados nas redes sociais com a hashtag #MobileLetsMe. A campanha está a decorrer até ao final do mês.
“A tecnologia móvel atingiu a maturidade. Não é uma tendência emergente, é uma realidade palpável. Os empresários que aderiram a esta mudança estão a colher os benefícios, no trabalho e em casa e como resultado têm clientes mais felizes e negócios mais sólidos”, diz Sara Machado, Marketing Manager da Sage em Portugal.