Transacções online com Visa alcançam €162 milhões em Portugal
Os portugueses estão cada vez mais a usar os seus cartões Visa para despesas diárias, com uma média de 57.4 transacções por cartão no ponto de venda
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Em 2014, o valor gasto no ponto de venda com cartões Visa aumentou mais de 11% em Portugal, de acordo com os resultados financeiros apresentados pela Visa Europe.
Este aumento de dois dígitos situa-se “bem acima da média europeia” (9.4%) e é suportado, também, por um aumento de 47% no volume de transacções online, que ultrapassou os €162 milhões.
“Apesar do actual cenário económico, o valor gasto no ponto de venda pelos utilizadores de cartões Visa em Portugal excedeu os €26 mil milhões de euros, um valor para o qual contribuiu a evolução registada no comércio electrónico e a utilização de cartões Pré-pagos”, refere Sérgio Botelho, Country Manager da Visa Europe em Portugal.
Os portugueses estão cada vez mais a usar os seus cartões Visa para despesas diárias, com uma média de 57.4 transacções por cartão no ponto de venda, valor que representa um aumento de 15% face ao período anterior.
Com mais de 665 milhões de transacções efectuadas no ponto de venda ao longo de 2014, os resultados demonstram também que, em Portugal, €1 em cada €4,24 foi gasto com cartões Visa. Em 2013, este rácio era de €1 por cada €4,52.
O segmento de cartões Pré-pagos foi o que registou o maior crescimento em utilização no ponto de venda, com um aumento de 53%.