Promover o País através do vinho
O Turismo de Portugal e a ViniPortugal estabeleceram uma parceria para potenciar a promoção do País enquanto destino turístico e produtor de vinhos
Rita Gonçalves
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
O Turismo de Portugal e a ViniPortugal estabeleceram uma parceria com o objectivo de potenciar a promoção e a comercialização internacional do País enquanto destino turístico e produtor de vinhos.
A iniciativa contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e do secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.
A assinatura do protocolo dará origem à concertação de estratégias de actuação e desenvolvimento de acções conjuntas, sob as marcas VisitPortugal e Vinhos de Portugal, com referência a empresas de vinhos e de turismo nas iniciativas de promoção e comercialização.
Está ainda prevista a integração dos Vinhos de Portugal em mostras e iniciativas de formação para jovens e profissionais do sector, assim como a estruturação da oferta enoturística nacional, identificando “Centros de Turismo de Vinho” de excelência.
João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, salienta que “a gastronomia e vinhos é um produto estratégico para o desenvolvimento turístico do País, nomeadamente em mercados prioritários como Reino Unido, França e Holanda”.
“A gastronomia e vinhos é uma das razões para a escolha de Portugal enquanto destino de lazer, com 88% dos turistas a ficarem muito satisfeitos com o contacto com experiências nesta área”.