15% dos utilizadores de redes sociais compra nesses sites
15% dos utilizadores de redes sociais já fez compras directamente nesses sites, conclui um estudo da Marktest
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
15% dos utilizadores de redes sociais já fez compras directamente nesses sites, conclui o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2013”, da Marktest.
A grande maioria dos utilizadores de redes sociais (95%) tem conta no Facebook e 39% está registado no site de vídeos Youtube. Apesar de serem fãs de redes sociais, 27% dos utilizadores revela ter abandonado uma rede social no último ano.
Apesar de um quarto dos portugueses (26%) estar convencido que dedica demasiado tempo a sites de redes sociais, um total de 14% visita estes sites assim que acorda.
Sobre a relação com as marcas, 66% dos utilizadores afirma seguir marcas nas redes sociais e 17% considera que o facto de seguir ou ser fã de uma empresa ou marca nas redes sociais tem muita influência nas opções de compra dessa marca.
Mais dois números a não perder de vista: o smartphone é já o segundo equipamento mais utilizado para aceder às redes sociais e o Instagram (partilha de fotos e vídeos) é a sexta rede em notoriedade espontânea.