Mais de 4 milhões consome batatas fritas
Um total de 4,7 milhões de portugueses consumiram batatas fritas de pacote nos últimos 30 dias

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Um total de 4,7 milhões de portugueses consumiram batatas fritas de pacote nos últimos 30 dias, o que representa 56.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Segundo a primeira vaga de 2013 do estudo TGI da Marktest, na análise do perfil destes indivíduos salta à vista a idade como a variável mais discriminante. É entre os 15 e os 24 anos que mais indivíduos referem ter consumido batatas fritas de pacote (61.0%). Já nos indivíduos com mais de 65 anos, a penetração é de 43.5%.
Por região, a Grande Lisboa destaca-se com 64.2% dos seus residentes a afirmar ter consumido este tipo de batatas nos últimos 30 dias.
Entre as classes sociais, junto dos indivíduos da classe média a penetração desta categoria é de 60.6%, enquanto nas classes média baixa/baixa é de 54%.
O sexo é a variável menos discriminante: 59.1% dos homens afirma ter consumido batatas fritas de pacote nos últimos 30 dias, baixando essa percentagem junto das mulheres (54.4%).