Marcas brancas estagnam em Março
Marcas de fabricantes aumentam vendas (+5,4%) enquanto marcas da distribuição deixam de crescer (+0,1%)

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os Bens de Grande Consumo (BGC) aumentaram a facturação em 3,4% entre 25 de Fevereiro e 24 de Março, segundo o Scantrends BGC da AC Nielsen Portugal.
No total do trimestre, os BCG crescem 2,9%. As marcas de fabricantes aumentam vendas (+5,4%) enquanto as marcas da distribuição deixam de crescer (+0,1%).
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 9 a 12 por categoria:
1. A Alimentação (+4,9%) tem uma performance positiva em comparação com o período homólogo
a. Os Fabricantes ganham vendas (7,6%) acima do crescimento das MDD+PP (+1,3%)
2. As Bebidas (-1,1%) decrescem
a. Decréscimo deve-se às Marcas da Distribuição que perdem de forma significativa (-8,1%) enquanto as marcas de fabricantes crescem (+0,9%)
3. A Higiene continua a recuperar vendas
a. Na Higiene do Lar (+2,6%), os Fabricantes (+5,3%) crescem enquanto as MDD+PP perdem vendas (-2,2%)
b. Higiene Pessoal (+1,4%) começa agora a crescer após vários períodos de decréscimo via marcas de fabricantes (+1,8%). As MDD estagnam (+0,1%)