Exportação de vinho nacional para EUA vai crescer 40% até 2014
A ViniPortugal vai organizar três acções de promoção dos vinhos portugueses nos Estados Unidos da América
Rita Gonçalves
Yoco dá vida a Vaiana na sua nova edição limitada
Projeto ‘Low-Carbon Tissue Products’ da Renova conquista Green Design International Award
Alegro Setúbal é o primeiro centro comercial em Portugal a receber classificação “eCIRCULAR” da ADENE
Lidl reforça compromisso com a alimentação consciente
Montijo Retail Park atinge limite da sua ocupação com abertura da Padaria Portuguesa
Red Bull Zero chega a Portugal
Still fornece equipamentos para novo Centro de Distribuição Nacional da Leroy Merlin
Frutorra distinguida pelo 4º ano consecutivo pela Escolha do Consumidor
Smart Agri em destaque na Fruit Logistica 2025
InPost inova no fabrico de lockers para avançar para a descarbonização
A ViniPortugal vai organizar três acções de promoção dos vinhos portugueses nos Estados Unidos da América.
“Os Estados Unidos da América são alvo do maior investimento da promoção internacional de vinho português, pois é actualmente um importante mercado de exportação para vinhos portugueses, onde se espera um crescimento de 40% até 2014″, sublinha Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.
No sexto maior mercado para as exportações de vinho português, em valor, e 12º em preço médio mais elevado no ranking dos 25 maiores mercados de exportação de vinhos de Portugal, vão ser organizadas três provas em cidades-chave: Nova Iorque, 6 de Junho, e Miami, a 12, dão seguimento à acção realizada esta segunda-feira, 4 de Junho, em São Francisco.
Um total de 93 produtores de vinho nacionais marca presença nestas três acções de aproximação ao consumidor final e promoção de parcerias com distribuidores locais, importadores, sommeliers, jornalistas e consumidores “no sentido de potenciar a promoção e a presença do vinho português neste mercado, nomeadamente nos estados de maior consumo de vinhos importados”.
“O vinho português tem conseguido afirmar-se por ser uma proposta única, diferente, baseada na diversidade e singularidade das castas nos Estados Unidos da América, a que se associa uma qualidade muito consistente e uma boa relação preço-benefício”.