Consumo no sector alimentar caiu 2% em valor
Um ano depois da intervenção da “troika” – BCE, FMI e Comissão Europeia – o consumo alimentar nas empresas de distribuição regista uma descida de 2% em valor, afirma a APED.

Lusa
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O consumo no sector alimentar nas empresas de distribuição caiu cerca de 2%, em valor, no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com igual período de 2011, disse à Lusa fonte da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED).
Portugal pediu ajuda financeira à ‘Troika’ a 06 de Abril de 2011. Um ano depois, a APED diz que “o consumidor mudou bastante a atitude” nas compras.
“Tem mais hipersensibilidade ao preço, passou a ir mais vezes à loja e a gastar menos dinheiro e no sector alimentar passou a comprar artigos que substituem a alimentação fora de casa. São tendências muito expressivas”, disse à Lusa Ana Isabel Morais, directora-geral da APED.
O consumo de marcas próprias das empresas de distribuição aumentou, por sua vez, 3,6% desde o ano passado, após o pedido de ajuda externa português, “o que expressa bem as tendências do consumidor”, disse à Lusa fonte do sector.