Amazon com intenção de lançar loja física
A maior loja online parece estar prestes a lançar uma loja física. Tudo porque, segundo antecipam alguns analistas, é impossível obter uma experiência de compra igual à de uma loja no online.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A norte-americana Amazon está no processo de lançamento de uma loja física perto da sua sede em Seattle, revela a Bloomberg. Fontes próximas do processo avançam que se trata de um projecto em teste para avaliar o mercado para ver se uma cadeia de lojas seria rentável para o retalhista que até agora tem limitado a sua actividade à Internet. As notícias dão conta de que tais lojas adoptariam um conceito de boutique, vendendo uma variedade de livros, produtos Kindle e artigos exclusivos da Amazon. A vantagem de uma presença física seria dar à empresa a oportunidade de mostrar os produtos como o Kindle Fire numa tentativa de impulsionar as vendas.
Os concorrentes da Amazon, incluindo a Barnes&Noble, Books-A-Million e Indigo, revelaram recentemente que não pretendem fazer stock de livros da divisão Publishing do retalhista, o que poderá ter acelerado esta decisão da Amazon.
O player online já tem uma loja física sob a insígnia Quidsi, segundo a Reuters, avançando os analistas tratar-se “muito mais de uma experiência numa loja física […] algo que não se pode obter no online.”