TNT Express reforça rede na África Subsariana
Os países da África Subsariana registaram um crescimento económico médio de 4,6%, entre 2000 e 2009, segundo o Banco Mundial

Rita Gonçalves
Lisbon Bar Show apresentou novidades
Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro
Abertas as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2025
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Bacalhôa conquista distinções no Mundus Vini Spring Tasting 2025
Leroy Merlin lança boxers de cintura subida pensados para evitar “revelações inesperadas”
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
A TNT Express escolheu a Getma para ser o novo associado em 8 países da África Subsariana. O objectivo é reforçar a capacidade da rede, dos serviços e da quota de mercado na região.
A Getma, subsidiária do grupo francês de transporte e logística NCT Necotrans, será responsável pela recolha e entrega das importações e exportações da TNT Express em Angola, Mali, Togo, Benin, Costa do Marfim Chade, Níger e Guiné Equatorial.
A parceria nos oito mercados entra em vigor no final do primeiro trimestre de 2012.
A Getma conta com mais de 20 anos de experiência nos mercados africanos. A sua rede cobre toda a costa atlântica, desde a Mauritânia até à Africa do Sul, assim como países sem portos marítimos, como o Mali e Chade.
“Os clientes da TNT irão beneficiar de uma melhor gestão aduaneira e tempos de trânsito para as importações e exportações para e a partir da África Subsariana”.
De acordo com dados do Banco Mundial, os países da África Subsariana registaram um crescimento económico médio de 4,6%, entre 2000 e 2009.
O primeiro parceiro comercial da Áfricasubsariana é a Europa, seguida da Ásia (China em particular). Os serviços expresso para e a partir da região são utilizados por várias indústrias, como a do petróleo, gás, automóvel e extracção de minério.