Essência do Gourmet finta crise com mais de 10 mil visitantes
Terminou este domingo, no portuense Palácio da Bolsa, a quinta edição do Essência do Gourmet, um dos mais interactivos eventos de cozinha realizados em Portugal
Hipersuper
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
Terminou este domingo, no portuense Palácio da Bolsa, a quinta edição do Essência do Gourmet, um dos mais interactivos eventos de cozinha realizados em Portugal.
Durante três dias, cerca de 10.000 visitantes passaram pelo Palácio da Bolsa, número que deixou a organização – Associação Comercial do Porto e Essência do Vinho – muito satisfeita.
“Apesar do momento económico desfavorável, o evento atingiu um número de visitantes ligeiramente acima ao da anterior edição, o que comprova o sucesso do conceito e o interesse crescente do público pela temática da gastronomia, da cozinha e dos produtos gourmet”, sublinha Nuno Pires, director da Essência do Vinho.
Com 50 cursos de cozinha diários, a presença de 30 chefes, quatro restaurantes, mais de 300 produtos nacionais para prova e aquisição, sessões de show cooking, sessões especiais para crianças, workshops sobre vinhos e cocktails e muita animação, a programação do Essência do Gourmet despertou ainda a atenção de vários visitantes estrangeiros, incluindo uma comitiva de operadores turísticos norte-americanos.
“A cidade do Porto e o próprio País saem reforçados com iniciativas como o Essência do Gourmet. Aproximamos o público dos chefes de cozinha, os produtos nacionais dos consumidores, os restaurantes dos clientes. Contribuímos para aumentar a visibilidade de uma área – a gastronomia – que já está identificada como estratégica para a economia do País e que, em muitos casos, é também um dos melhores cartões de visita”, acrescenta Nuno Botelho, também director da Essência do Vinho.
O Essência do Gourmet está de regresso em 2012.