Consumo de leite deve crescer 30% até 2020
Estudo revela que o crescimento deve ser impulsionado pelo aumento da procura principalmente nos países asiáticos. Também a forma como será comercializado será alvo de mudança.

Victor Jorge
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
O consumo de leite e seus derivados líquidos deve crescer 30% em todo o mundo até o ano de 2020. A informação é da quarta edição do estudo global Tetra Pak Dairy Index, que verifica as tendências do mercado de lacticínios. Segundo este relatório, a procura por esses produtos deverá crescer para cerca de 350 mil milhões de litros nos próximos nove anos.
As conclusões do estudo efectuado pela Tetra Pak apontam também para um aumento no consumo em todos os continentes na próxima década, especialmente nas nações asiáticas, como Índia e China. A única região que não deve apresentar uma expansão significativa é a Europa Ocidental, que já possui o maior índice de consumo per capita de leite no mundo.
Outra mudança que o mercado deverá sofrer é a forma de comercialização dos lacticínios líquidos. Ou seja, se em 2010, 51% do leite consumido por países em desenvolvimento foi comprado a granel, o estudo indica uma queda nesta forma de venda. Isto quer dizer que, em 2014, a projecção é de que 55% do leite seja comercializado embalado e, para 2020, as estimativas apontam para um valor próxima dos 70%.