Chep dá a conhecer novas paletes de exposição na Alemanha
A CHEP organizou recentemente uma viagem com clientes à Alemanha para dar a conhecer em primeira mão a utilização e as práticas de manuseamento dos quartos de palete P0604A de 600 x 400 mm, também conhecidas como paletes de exposição.
Hipersuper
Queijos Santiago lança nova tábua com gama Alavão
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
A CHEP, empresa mundial em serviços de pooling de paletes e contentores, organizou recentemente uma viagem com clientes à Alemanha para dar a conhecer em primeira mão a utilização e as práticas de manuseamento dos quartos de palete P0604A de 600 x 400 mm, também conhecidas como paletes de exposição.
Entre as empresas que ficaram a conhecer as novas paletes estiveram a Henkel, Coca-Cola, Grupo Carreras, grupo Mahou San Miguel, Central Lechera Asturiana, Grupo Eroski, grupo DAMM, El Corte Inglés e Sabeco-Simply (grupo Auchan), entre outras.
A tradicional palete de 1200 mm x 800 mm, que tem servido durante décadas de elemento básico para garantir os processos de produção, armazenamento, transporte e distribuição de mercadorias, evoluiu para novos sub-formatos e converteu-se numa ferramenta, não só de logística mas também de marketing.
As meias paletes B0806A de 600 m x 800 mm e os quartos de palete P0604A de 400 mm x 600 mm são agora protagonistas da cadeia, formatos que tecnicamente são conhecidos como “paletes de apresentação” ou “paletes de exposição”.
Segundo os responsáveis da Chep, “a meia palete é uma realidade no mercado e a sua implementação tem sido cada vez mais rápida nos últimos anos. Actualmente, fabricantes e distribuidores exploram a oportunidade de melhorar ainda mais as suas operações com os quartos de palete, a fim de eliminar as rupturas de stock, promover a imagem de marca e incrementar as vendas”.
Em termos concretos, um estudo levado a cabo por vários distribuidores europeus demonstrou que a comercialização dos produtos paletizados em paletes de exposição pode ser aumentada em até 60%, na medida em que são uma excelente unidade de comercialização.
Durante a visita à Alemanha, os clientes da Chep tiveram a oportunidade de falar com os responsáveis pelas áreas de vendas, marketing e logística de ilustres fabricantes e distribuidores para conhecer em primeira mão as vantagens comerciais dos quartos de palete da CHEP P0604A de 400 mm x 600 mm, o seu comportamento em termos de logística e o respectivo manuseamento com ferramentas padrão em sistemas automáticos.
Além disso, foi também possível ver como os sistemas de acondicionamento secundário se conciliam com os quartos de palete respeitando a filosofia de “embalagem pronta para venda” (sigla inglesa SRP – Shelf Ready Packaging), optimizando a preparação dos pedidos e facilitando a utilização na loja.