Metro testa conceito de pequenos cash&carry na Rússia
O terceiro maior retalhista mundial – Metro – está a testar um novo conceito de cash&carry de dimensões mais reduzidas.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
O grupo Metro encontra-se, actualmente, a desenvolver teste um novo conceito de cash&carry de dimensões mais reduzidas na Europa Central e de Leste. A primeira loja piloto encontra-se na Rússia e foca-se na oferta de produtos frescos e uma maior gama de produtos de marca própria, prevendo-se a abertura na cidade de Moscovo em 2011.
O Lebensmittel Zeitung noticia que esta será a terceira abertura de loja deste conceito, depois da Metro Punct na Polónia (no Outono de 2000) e Roménia (em Abril de 2010). Estas lojas servem exclusivamente profissionais, possuindo uma área de venda de menor dimensão, de aproximadamente 1.500 m2, com uma oferta de cerca de 3.000 produtos. A dimensão normal de um cash&carry da Metro ronda os 10.000 m2, estimando o grupo retalhista alemão que esta abertura será a primeira de muitas na Rússia.
De acordo com o Planet Retail, o novo conceito oferece os benefícios e serviços típicos disponibilizados a clientes comerciais, incluindo promoções, programas de fidelização, cartões de associado e consultoria especializada. Este conceito é, segundo a Metro, uma boa aposta em mercados com um elevado número de pequenos retalhistas independentes e quiosques, tendo o grupo alemão países como a República Checa, Hungria, mas também Índia e a própria Alemanha.