Amanhã no Hipersuper: Entrevista a Malte Dammann, General Manger da Mars Portugal
Amanhã no Hipersuper: entrevista a Malte Dammann, General Manager da Mars Portugal, Refeições Prontas, análise Kantar Worldpanel (Peixe&Marisco), Leite Colónia, Beauty Care Brasil, Conselho dos Notáveis e Prémios’10 Hipersuper.

Victor Jorge
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Amanhã é dia de nova edição do Jornal Hipersuper. Nesta edição destacamos a entrevista ao General Manager da Mars Portugal, Malte Dammann. Na conversa com o responsável máximo pela operação nacional, depois do anúncio do lançamento, no Verão de 2010, de novos produtos – Mars e Snickers – com menos 40 a 45% de gorduras saturadas, Malte Dammann explicou que o objectivo principal é que “os nossos consumidores se sintam bem ao consumidor os nossos produtos e marcas”.
Garantindo que os produtos possuem o mesmo sabor, até porque “o tempo empregue na investigação e desenvolvimento levou a que conseguíssemos um produto absolutamente igual em termos de sabor”, Dammann salienta que o grande problema está “nas alterações drásticas dos estilos de vida actuais” e, por isso, a própria indústria decidiu promover um estilo mais saudável.
Admitindo que, “tal como em todas as indústrias, se existe tecnologia inovadora, a restante indústria copiá-la-a mais cedo ou mais tarde”.
Em relação à transferência de consumo de fora para dentro do lar que se tem vindo a registar ao longo dos últimos tempos, o General Manager da Mars Portugal refere que “trata-se de um produto de compra por impulso e, por isso, a nossa obrigação é criar esse impulso de compra com disponibilidade absoluta do nosso produto”.
Na “Produção”, analisamos o mercado de “Refeições Prontas”. No meio de uma crise económica, este segmento cresce e mostra uma vitalidade invejável. Por uma ou várias razões, o consumidor abraçou este género de propostas alimentares que parecem adequar-se ao estilo de vida moderno.
Também na “Produção”, a Kantar Worldpanel analisou o mercado de “Peixe&Mariscos”, concluindo que, resultante das tendências de consumo, a categoria tem vindo a ganhar importância no consumo dos lares portugueses, em especial no segmento “congelados”, área onde o canal especializado ainda faz frente à distribuição moderna.
Também na “Produção”, registamos o regresso da marca Leite Colónia ao mercado nacional. Tendo-se perdido nos escaparates das drogarias, lojas dos 300 e comércio chinês, sem rumo ou estratégia definidos, a aquisição dos direitos da marca por parte de Paulo Paiva, fundador da Generis, colocou como palavra de ordem a renovação. O objectivo está traçado: tornar a marca numa referência da área de dermocosmética.
Para terminar a “Produção”, falámos com Marco Aurélio Lobo, gestor de projectos da APEX Brasil, e Silvana Gomes, gerente de negócios internacionais da Beauty Care, e do lançamento do novo plano estratégico de exportação para o biénio 2010/2011para o Beauty Care Brasil. Numa indústria que vale cerca de 28,4 mil milhões de dólares (cerca de 21,5 mil milhões de euros), Portugal é um dos mercados prioritários do projecto, definindo os seus responsáveis como meta, o aumento da notoriedade das marcas e subir as vendas em 10% até 2011.
Numa edição enriquecida com o “Conselho dos Notáveis”, colocámos à consideração do painel questões relacionadas com a confiança dos consumidores na euro zona, as grandes decisões de compra, a literacia financeira e comportamentos financeiros de risco, a aposta no mar, as greves previstas para o mês de Maio e as exportações portuguesas.
O único artigo de opinião e João Fanha, director de Marketing da Gateway: “Congelados de alto valor na mira do furto: a importância de saber etiquetar”.
Nesta edição, destaque para os Prémios’10 Hipersuper e para a lista dos nomeados a este evento que pretendemos levar a cabo anualmente.
A votação em http://premios.backoffice.hipersuper.pt/ está reservada aos profissionais registados no www.backoffice.hipersuper.pt e assinantes do Jornal Hipersuper, terminando no dia 24 de Maio de 2010.
No total, são 89 nomeados para 16 categorias – existindo ainda uma 17.ª categoria (Personalidade do Ano) que será votada exclusivamente pelos membros que compõem o Conselho dos Notáveis.
As categorias no Retalho Alimentar são as seguintes: Melhor Frescos, Melhor DPH, Melhor Mercearia, Melhor Garrafeira, Melhor Marketing e Melhor Retalhista Alimentar.
No Não Alimentar, vamos premiar as seguintes categorias: Melhor Tec, Melhor Bricolage, Melhor Mobiliário, Melhor Marketing, Melhor Centro Comercial e Melhor Retalhista Não Alimentar.
Na Produção, os vencedores sairão das categorias Melhor Fabricante Alimentar, Melhor Fabricante DPH e Melhor Fabricante Não Alimentar.
A votação pertence-lhe. Por isso, VOTE!