Unicer estima duplicar vendas na China em 2010
A Unicer perspectiva atingir vendas de mais de 300 mil litros de bebidas em território chinês, durante o corrente ano, o que se traduz numa duplicação do volume alcançado em período homólogo.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Unicer revelou hoje estimar atingir vendas de mais de 300 mil litros de bebidas em território chinês, durante o corrente ano, o que se traduz numa duplicação do volume alcançado em período homólogo. A concretização deste objectivo será impulsionada pela participação na Expo Xangai 2010 na qualidade de Fornecedor Oficial de Bebidas do Pavilhão de Portugal, uma oportunidade única para dar a conhecer as marcas da empresa aos mais de três milhões de visitantes que são esperados no salão nacional.
A actividade da Unicer na China arrancou em 2009, após o estabelecimento das primeiras parcerias na área da distribuição, que permitiu a comercialização de bebidas – principalmente de cerveja – em hotéis, restaurantes e cafés (canal Horeca) na província de Whenzou. Para divulgação local da Super Bock, a principal marca que está a ser exportada, a Unicer tem em curso uma campanha publicitária patente nos autocarros públicos, táxis, bem como em outdoors em várias cidades desta província com 46 milhões de habitantes.
Este ano, a empresa espera consolidar o negócio naquela região e alargar a operação a outras zonas como Xangai, Pequim e o norte do país, junto à fronteira com a Coreia.
A China apresenta, de acordo com a empresa liderada por António Pires de Lima, “um enorme potencial para a comercialização das marcas de bebidas da Unicer, quer pela dimensão do país, mas sobretudo por ser um mercado emergente que tem impulsionado o panorama económico mundial, prevendo-se que se mantenha com a mesma dinâmica durante os próximos anos”.
Paralelamente, a Unicer acredita que “o consumidor chinês tem uma grande apetência por produtos importados, associados a um estilo de vida europeu”, significando isto que, localmente, “a Super Bock é valorizada pela qualidade da bebida (cor, sabor e espuma) e também pelo design”.
A entrada da Unicer em território chinês conta com o apoio de entidades portuguesas, designadamente o AICEP, que promove a cooperação comercial e potencia parcerias com os empresários daquele país.
De referir ainda que o programa de internacionalização da Unicer, principalmente feito através da exportação da marca Super Bock, abrange já cerca de meia centena de países e contribui para 30% da facturação da empresa. Destaque para a China, enquanto um dos mercados mais recentes, e para Angola, que se mantém como o país principal na estratégia além-fronteiras da empresa.