Popai estuda consumidor e fornecedor do canal Horeca
O principal objectivo deste estudo é avaliar e compreender as variáveis determinantes que influenciam o consumidor e o fornecedor no canal Horeca.

Rita Gonçalves
Concurso nacional de Mirtilo regressa a Sever do Vouga
Navigator distinguida no Reino Unido com o International Investment Award
Matinal lança nova assinatura e reposiciona marca com foco no autocuidado
Lidl investe mais de 6 milhões de euros em nova loja na Maia
Trás-os-Montes em Prova no Porto acontece já em maio
Prejuízos do apagão no setor do leite superam 3M€
Quinta do Gato estagia tinto Lugar do Gato 2022 em mina subterrânea
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
A POPAI – Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, em parceria com a GFK-Metris, vai iniciar no próximo mês a comercialização de um estudo que analisa o comportamento do consumidor e do fornecedor no Canal Horeca.
O estudo destina-se a todos os operadores do sector – retalho, indústria, empresas de serviços, agências e fornecedores especializados – associados e não associados da POPAI.
O principal objectivo é avaliar e compreender as variáveis determinantes que influenciam o consumidor e o fornecedor nos cafés, bares e snacks bares espalhados pelo País.
A saber: o que faz o dono do café comprar determinada marca e recomendá-la; qual a influência de cada categoria na escolha do consumidor, perceber o que valoriza e se tem preferência por determinadas marcas; conhecer o impacto dos materiais promocionais no ponto de venda: esplanadas, montras e fachadas, interiores e material de merchandising; avaliar mecânicas promocionais junto de donos de restaurantes e consumidores e reunir elementos em que seja possível fazer benchmark entre categorias.
O estudo será feito através da observação do ponto de venda e dos consumidores e operadores do sector e de entrevistas pessoais e directas aos consumidores, operadores e fornecedores, nos cafés, pastelarias e snacks bar, dos distritos de Lisboa, Porto, Leiria e Portimão.