Wal-Mart revela estratégia global.com
A Wal-Mart revelou recentemente planos para desenvolver as operações de e-commerce em todo o mundo numa estratégia que faz parte de uma tentativa de revitalização da operação online.

Victor Jorge
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas (adiado)
Já pode ler a edição 433 em formato digital
Edição 433: Entrevista Driscoll’s + APED + Aveleda + Ifthenpay + Omnicanal
FCamara e Shopify criam parceria para projetos de ecommerce em Portugal
Grupo Rhenus fortalece operação logística na região LATAM
Fórum Coimbra investe 12 milhões de euros em expansão de lojas âncora
Vanessa Romeu é a nova diretora de corporate affairs do Lidl Portugal
Delta Expresso e Surprise Box chegam ao Alegro Sintra
Mondelēz será patrocinador oficial da Liga Portugal
A Wal-Mart revelou recentemente planos para desenvolver as operações de e-commerce em todo o mundo numa estratégia que faz parte de uma tentativa de revitalização da operação online, referindo que “nos EUA possuímos um forte e crescente negócio de e-commerce”.
O maior retalhista do mundo refere, contudo, que “no passado, expandimos este negócio, equilibrando a nossa grande base de lojas através da iniciativa site-loja. A disponibilidade que permite aos nossos clientes beneficiar os preços da Wal-Mart onde e quando querem é o ponto de partida para esta estratégia multi-canal. Agora que possuímos um plano bem definido para continuar a fazer crescer o nosso negócio online, é tempo para equilibrar a dimensão presença global, de modo a beneficiar desta tendência envolvente com o consumidor”.
Para acelerar este plano, os responsáveis da Wal-Mart anunciaram diversas alterações na condução desta oportunidade de negócio, tanto no mercado doméstico como internacionalmente. “De modo a evoluir totalmente para um retalhista multi-canal nos EUA, temos de tornar a nossa organização, particularmente no merchandising e marketing, agnóstica”.
A Wal-Mart irá integrar as operações de merchandising e operação de dotcom com os negócios tradicionais de retalho. Adicionalmente, de modo garantir a integração e coordenação das actividades de marketing,bem como beneficiar da importância crescente do online como canal media, a Wal-Mart alinhará as operações de marketing online.
Para equilibrar e aumentar eficiências, a Wal-Mart revelou , também, que irá perseguir novas oportunidades no e-commerce em todo o mundo, criando uma nova unidade que ficará responsável por desenvolver o crescimento online globalmente, isto é, tanto em mercados desenvolvidos onde a Wal-Mart já possui lojas e presença online, bem como em mercados onde tal não existe.
Esta nova organização adoptará o nome de Global.com, sendo que as primeiras tarefas passam por: “desenvolver e executar uma estratégia global para o e-commerce, estabelecer relações funcionais globais para acelerar e alargar o crescimento no canal online global; bem como criar plataformas e aplicações tecnológicas que podem ser utilizadas de forma eficiente em todos os mercados da Wal-Mart”.