Media-Saturn prepara marca própria
A insígnia de retalho alimentar de electrónica do grupo Metro – Media Saturn – está a preparar o lançamento da sua marca própria.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A insígnia de retalho alimentar de electrónica do grupo Metro – Media Saturn – está a preparar o lançamento da sua marca própria, revelou recentemente a edição alemão do Financial Times (FT), citando fontes próximas do processo do retalhista germânico.
Esta estratégia vem na sequência da tentativa de compra falhada da Privileg, maior marca própria em produtos para o lar do concorrente Otto.
De acordo com o FT, algumas das características da nova gama, que colocará vários fornecedores pequenos e médio sob pressão, já foram acordadas, incluindo o lançamento de produtos para o lar e linhas de produtos electrónicos de entretenimento, a utilização de uma única marca para as insígnias Media Markt e Saturn, e o desenvolvimento de uma estratégia para expansão da marca em todos os mercados europeus.
Não existe, contudo, indicação sobre a data precisa para este lançamento da marca própria da Media-Saturn, nem sobre os objectivos traçados em termos de quota de mercado a alcançar.
O Planet Retail avança, por sua vez, que um dos desafios colocados à Media-Saturn será a conquista da confiança do consumidor nesta nova gama, avançando que, para a alcançar, serão necessários recursos consideráveis, dado tratar-se de uma nova marca, gastando, assim mais tempo e dinheiro do que a possibilidade de compra da marca Privileg.