Novo Ranger da Ford
Apresentada em Julho último, a nova geração da Ford Ranger chega agora ao mercado nacional. Mantendo todas as suas características de máquina de trabalho, a ranger é proposta com duas […]

Victor Jorge
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Aldi celebra sabores italianos
Quinta de Chocapalha lança nova colheita de Castelão com assinatura de terroir de Alenquer
Delta Q lança o café mais intenso da marca
Gleba junta-se ao Uber Direct para entregas ultra-rápidas de pão artesanal
Almeida Garrett Wines apresenta novo Pét-Nat Rosé 2024 na Livraria Bertrand
Manpower reforça operação em Portugal com novas áreas de especialização
Vitacress lança novas saladas funcionais para reforçar imunidade e combater a fadiga
Celeste celebra o Dia da Mãe com dois lançamentos doces e emotivos
Sumol lança edição limitada de verão com novo sabor a limão e homenagem às praias portuguesas
Apresentada em Julho último, a nova geração da Ford Ranger chega agora ao mercado nacional. Mantendo todas as suas características de máquina de trabalho, a ranger é proposta com duas motorizações da família Duratorq TDCi, em variantes de tracção 4×2 ou 4×4, adaptadas a uma vasta oferta de versões (XL, XLT, Limited e a nova WildTrak), conjugadas em 3 configurações três carroçaria (cabina simples, cabina alongada com duas portas de abertura oposta, sem pilar B, e cabina dupla. As novas variantes chassis de cabina simples (4×4 Chassis) são adequadas para transformação, de acordo com as necessidades dos clientes.
Em conjunto com a sua capacidade de transporte de carga pesada, fruto de uma flexível caixa de carga, e de aptidão para incursões fora-de-estrada, a nova Ranger oferece de série algumas soluções encontradas num automóvel de passageiros. Um conjunto de novos elementos incrementa os níveis de conforto e agradabilidade a bordo, com particular destaque para os novos bancos, sistemas de ar condicionado e áudio com rádio e leitor de CD/MP3, comando eléctrico dos vidros e dos retrovisores exteriores e práticas soluções de arrumação, entre outros acabamentos interiores.
As novas Ranger Limited e Ranger Wildtrak contam com bússola, indicador de temperatura e inclinómetro, sendo que esta última, a mais luxuosa da gama Ranger, integra vidros escurecidos, entrada auxiliar para aparelhos externos, jantes de 18 polegadas (com pneus 255/60), embelezadores na carroçaria, embaladeiras e pedais desportivos.
Em termos de lotação, as Ranger de cabina simples transportam dois ocupantes; a cabina alongada possui três ou quatro lugares; e a variante de cabina dupla transporta até cinco passageiros.
No capítulo dos motores, a maioria da gama assenta no bloco Duratorq 2.5TDCi de 143cv às 3.500 rpm, sendo a excepção a nova Ranger Wildtrak, proposta em exclusivo com o bloco Duratorq 3.0TDCi de 156cv às 3.200 rpm. Em termos de binário máximo disponibilizam, respectivamente, 330 e 380 Nm logo às 1.800 rpm.
Destaquem-se ainda as novas relações de transmissão (em Portugal apenas de transmissão manual), com melhorias no arranque e em situações de trânsito mais intenso, permitindo-lhe possuir a melhor capacidade de reboque da sua classe para um atrelado de 3.000 kg com travão.
Os preços da nova Ford Ranger começam nos 18.100 euros para clientes particulares ou a partir de 15.083 euros para clientes profissionais (com dedução de IVA), atingindo como máximo os 37.460 euros na versão Ranger 3.0TDCi Wildtrak Cabina Dupla (5 lugares, c/ cobertura caixa de carga).