OBI impulsiona expansão internacional
A cadeia OBI, detida pela Tengelmann, anunciou, através de nota à imprensa, que irá impulsionar de forma agressiva a sua expansão internacional nos anos vindouros, com especial destaque para os […]

Pedro Cristino
Concurso nacional de Mirtilo regressa a Sever do Vouga
Navigator distinguida no Reino Unido com o International Investment Award
Matinal lança nova assinatura e reposiciona marca com foco no autocuidado
Lidl investe mais de 6 milhões de euros em nova loja na Maia
Trás-os-Montes em Prova no Porto acontece já em maio
Prejuízos do apagão no setor do leite superam 3M€
Quinta do Gato estagia tinto Lugar do Gato 2022 em mina subterrânea
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
A cadeia OBI, detida pela Tengelmann, anunciou, através de nota à imprensa, que irá impulsionar de forma agressiva a sua expansão internacional nos anos vindouros, com especial destaque para os mercados da Rússia, Polónia, Itália, República Checa e Hungria, bem como para os novos mercados balcânicos – Ucrânia, Eslováquia e Roménia.
O grupo alemão prepara-se para abrir 20 lojas na Ucrânia e outras tantas na Roménia, bem como mais 10 a 15 pontos de venda na Eslováquia. A médio prazo, mais de metade das vendas da OBI deverão ser geradas fora do mercado germânico.
A companhia aspira tornar-se líder do segmento de bricolage em cada um dos mercados onde está estabelecida, afirmando que já atingiu esta posição na Rússia, na República Checa, na Hungria e na Bósnia-Herzegovina. Em última análise, a OBI pretende atingir uma posição de liderança de mercado na Europa Central e de Leste.