Lojas Feira Nova passam a Pingo Doce
Serão 37 os Feira Nova de médio formato que irão passar a Pingo Doce.

Rute Gonçalves Marques
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Um total de 37 lojas Feira Nova de média dimensão (mini-hipers) vão ser transformadas em Pingo Doce até ao final do primeiro semestre de 2008, noticia o Diário de Notícias. As nove lojas Feira Nova de maior dimensão ficam de fora da transacção.
O processo de junção das duas insígnias da Jerónimo Martins deu-se a dia 1 de Fevereiro e, até agora, já originou a saída de seis colaboradores.
O Feira Nova de Faro será o primeiro a sofrer a transformação e, para esse efeito, já está em obras desde Janeiro. De acordo com o jornal, este servirá de “teste piloto” para uma análise à possível fusão das duas marcas. Loures e Póvoa de Santo Adrião seguir-lhe-ão os passos.
A disparidade nos resultados das duas insígnias da Jerónimo Martins está na origem desta decisão. Enquanto os supermercados Pingo Doce subiu as vendas like-for-like em 9% nos primeiros nove meses de 2007, os hipermercados Feira Nova (de maior dimensão) sofreram uma queda de 5,2% e os de menos dimensão apenas cresceram 0,7%.
Os analistas do BPI já classificaram de “positiva” para a Jerónimo Martins a fusão das marcas Feira Nova e Pingo Doce, referindo que «a medida irá permitir à empresa liderada por Luis Palha focar-se no formato mais bem sucedido, o Pingo Doce, aumentando, desta forma, a área média de retalho», além de «maximizar as suas marcas próprias», adiantou o BPI ao Jornal de Negócios.