Dell vai fechar 140 quiosques
A Dell declarou que irá encerrar todos os 140 quiosques de que dispõe nos Estados Unidos, um conceito que havia lançado em 2002, de forma a expor computadores. Isto deve-se […]

Pedro Cristino
Concurso nacional de Mirtilo regressa a Sever do Vouga
Navigator distinguida no Reino Unido com o International Investment Award
Matinal lança nova assinatura e reposiciona marca com foco no autocuidado
Lidl investe mais de 6 milhões de euros em nova loja na Maia
Trás-os-Montes em Prova no Porto acontece já em maio
Prejuízos do apagão no setor do leite superam 3M€
Quinta do Gato estagia tinto Lugar do Gato 2022 em mina subterrânea
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
A Dell declarou que irá encerrar todos os 140 quiosques de que dispõe nos Estados Unidos, um conceito que havia lançado em 2002, de forma a expor computadores. Isto deve-se à expansão das vendas de computadores em lojas de retalho.
O grupo declarou que esta decisão provém da sua nova estratégia de retalho, uma vez que os consumidores podiam testar os computadores da Dell e encomendar produtos nos quiosques, mas não podiam recebê-los nesse mesmo local.
O conceito ter-se-á tornado obsoleto, uma vez que, no ano transacto, a empresa afastou-se de uma estratégia de 23 anos, que consistia na venda directa. Actualmente, os seus produtos encontram-se disponíveis em cerca de 10 mil lojas e em sites de Internet.
Em Junho, a Dell começou a vender computadores nas lojas Wal-Mart e, mais tarde, anunciou o estabelecimento com o Carrefour, de França, e com a GOME Electrical Appliances, da China, entre outros.
Michael Dell, fundador do grupo, encontra-se a alterar a estratégia do grupo, de forma a ter melhores condições para competir com os rivais, como a Hewlett-Packard, que roubou a liderança à Dell, como maior fabricante de computadores em 2006.
«Cedo reconhecemos que os consumidores desejavam realmente tocar e ver os produtos antes de os adquirirem», declarou Bob Kaufman, porta-voz da Dell. «Isso levou-nos ao modelo de quiosque. Agora, os clientes podem tocar e sentir os nossos produtos antes de os comprarem num dos nossos parceiros de retalho», finalizou.