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Kraft quer crescer 4% em 2007

Por a 11 de Abril de 2007 as 17:23

kraft

A Kraft registou um volume de negócios de 107 milhões de euros em 2006, o que representa um crescimento de 4% face ao ano anterior. A meta para este ano é aumentar a facturação na mesma proporção. «Se crescer 4%, atinjo o objectivo», sublinhou Nelson Brito, responsável pelo negócio da Kraft no país desde 2004, em conferência de imprensa.

Chocolate, bolachas, sumos, queijo para barrar, achocolatados e sobremesas em pó, são as áreas de actividade que contam com marcas da Kraft. É nos dois primeiros segmentos que há mais potencial de crescimento, segundo Nelson Brito. «No mercado de chocolates ainda há espaço para crescer. Quanto ao das bolachas, por ser rara a casa que não as tem, a estratégia é aumentar a frequência de compra».

A Kraft detém marcas líderes em todas as categorias à excepção dos achocolatados, na qual está presente com a marca Suchard Express. «Não vamos investir neste segmento. A marca está posicionada para adolescentes e famílias, não para crianças. Acreditamos no potencial da marca mas temos consciência que nunca será número um».

Os sumos Tang são uma das grandes apostas da empresa e com o Verão à porta apresentam nova imagem e novos sabores. «A nossa liderança é forte, mas queremos ir mais longe e conquistar os consumidores que compram sumos já prontos a beber».

A estrutura da multinacional em Portugal conta actualmente com profissionais da United Biscuits, antiga dona da Triunfo, e da Kraft. No total, são 300 colaboradores, grande parte da United Biscuits. A nível internacional, a Kraft Foods conta com mais de 50 marcas com vendas anuais superiores a 100 milhões de dólares (75 milhões de euros).