Distribuição

Carrefour vira-se para Médio Oriente

Por a 11 de Abril de 2007 as 17:16

Carrefour concentra-se em formatos pequenos

O Carrefour confirmou recentemente que, Majid Al Futtaim Retail, o operador franchisado do grupo francês no Médio Oriente, está estudar a possibilidade de expandir o negócio do hipermercados para países como o Irão e Síria. Apesar de o grupo Carrefour recusar revelar mais detalhes relativamente a esta possibilidade, o Planet Retail avança fontes próximas do grupo francês prevêem a abertura da primeira loja já em meados de 2008 na cidade iraniana de Teerão, encontrando o Carrefour em negociações avançadas com alguns os principais fornecedores, de modo a analisar os melhores produtos para este mercado.

O Planet Retail revela ainda que a performance do Carrefour em solo iraniano deverá ser positiva, uma vez que é o primeiro operador a abrir um hipermercado no país, avançando alguma imprensa que «quem entrar primeiro no mercado terá sempre vantagem e é isto mesmo que o Carrefour está a fazer».

Ao mesmo tempo, uma possível entrada do Carrefour na Síria está a ser avançada por algumas fontes do grupo, admitindo que o investimento de 2 mil milhões de dólares efectuado pelo grupo Majid Al Futtaim Retail no distrito sírio de Sabboura terá como intenção a expansão do grupo gaulês para este país. De acordo com com o grupo Majid Al Futtaim Retail, este projecto deverá ter uma área superior a 200 mil metros quadrados, esperando-se que se torne num ponto turístico devido às mais de 350 lojas, restaurantes e hotéis. .