FMCG Marcas

Sopexa promove produtos franceses

Por a 5 de Abril de 2007 as 15:10

sopexa

“Festival do Apéritif à la française”, é assim que se denomina o conjunto de actividades que a Sopexa, em colaboração com o Ministério Francês da Agricultura e da Pesca, prepara para o mês de Maio em Portugal.

No nosso País, do conjunto de acções de comunicação e dinamização para divulgar os produtos e marcas alimentares francesas, sobressai o circuito de degustação nalgumas lojas gourmet de Lisboa, Porto e Algarve e o lançamento de um livro de Receitas Apéritif, oferecendo mais de 50 mil vales de desconto na compra dos produtos franceses que integram este invento.

Além de Portugal, mais 27 países em todo o mundo irão unir-se, no dia 7 de Junho, à volta dos produtos gastronómicos franceses. Através de uma multiplicidade de acções organizadas pela Sopexa, cerca de 300 empresas darão a conhecer os seus produtos e marcas, participando activamente na dinamização da cultura alimentar francesa. O “Festival do Apéritif à la française” reúne, nos locais mais emblemáticos das maiores cidades do mundo, líderes de opinião, restauradores, compradores da grande distribuição, imprensa e consumidores, «para juntos celebrarem e (com)provarem a qualidade e versatilidade dos produtos franceses, num ambiente descontraído e sofisticado», refere a Sopexa em comunicado.