FMCG Marcas

Dona Joana investe 20 milhões

Por a 4 de Abril de 2007 as 18:13

A Sociedade Agrícola Dona Joana vai investir 20 milhões de euros num projecto agro-alimentar com o objectivo de liderar o mercado europeu da fruticultura.

A sociedade constituída por um grupo de quatro multinacionais de Espanha e Itália projectou a construção de uma central de frutas com seis mil m2 e um lagar numa herdade com 600 hectares de terreno, situada no perímetro de rega da barragem do Caia em Elvas. A iniciativa vai criar 225 postos de trabalho efectivos e 450 sazonais.

Para Portugal, a intenção é «canalizar todos os excedentes de produção do nosso país para esta empresa, que tratará dos produtos e desenvolverá contactos com outros países para fazer o escoamento. Este processo poderá ser desenvolvido, também, em sentido inverso, ou seja, os excedentes de outros países poderão ser comercializados no nosso país», reporta o Diário de Notícias segundo fontes ligadas ao projecto.

A Câmara de Elvas mostra-se confiante no projecto em questão e deu “luz verde” ao investimento proporcionando à empresa responsável uma isenção no pagamento do IMT (imposto municipal sobre transacções): «O projecto é extraordinário e, muitas vezes, aquilo que se diz não corresponde à realidade, ou seja, quando se diz que a autarquia não isenta os empresários de derramas aqui está um exemplo muito concreto do contrário, em que é a Câmara a isentar um empresário», conclui um responsável da autarquia.