Não Alimentar

Carlyle Group compra Freeport por 227,2 milhões

Por a 19 de Março de 2007 as 17:05

freeport

A Carlyle Group adquiriu o Freeport PLC, detentora de um centro comercial em Alcochete, por 227,2 milhões de euros, avança o site do jornal “Telegraph”. A empresa vai pagar 598 euros em dinheiro por cada acção do Freeport PLC.

A Carlyle foi um dos grupos com os quais o Freeport esteve em negociações desde o verão do ano passado, conversações que acabaram por ser abandonadas. Um mês e uma semana após o fim das negociações, o Freeport e a Carlyle Group chegaram a um acordo.

A Freeport adoptou uma estratégia de internacionalização desde 2004 que privilegiou o continente europeu, com parques comerciais em Portugal (Alcochete), na Suécia e na República Checa.

No início de Fevereiro, o Freeport Alcochete enfrentou rumores de falência, que foram desmentidos pelo CEO da empresa, Iestyn Roberts. «Não é verdade, não passa de uma conspiração movida por certos indivíduos para tentar destruir a boa-vontade e reputação que a Companhia construiu em Portugal, desde que iniciou o seu negócio em 2004».

Na sequência da alegada falência, o director executivo ainda afirmou à Agência Lusa que pretendia investir 3,8 milhões de euros em obras, que se destinavam a melhorar os jardins, tornar o espaço mais confortável e introduzir mais áreas de sombra na zona de restaurantes, entre outras intervenções.