Bebidas

Unicer deixa Vidago Sabores em prol da Pedras Sabores

Por a 16 de Março de 2007 as 16:34

pedras

A Unicer vai deixar de engarrafar a água Vidago, na variante de sabores, noticia o Jornal de Negócios. O objectivo da nova estratégia é centralizarem este segmento apenas na Pedras Sabores, com o intuito de a tornar líder de mercado a médio prazo.

A marca Pedras Sabores foi lançada em 2006 e vendeu 5,5 milhões de litros (8,04 milhões de euros), o que representa 24,45 do total facturado pela marca Pedras Salgada. Com os 18,1% de quota das Pedras Sabores e os 12,8% da Vidago Sabores, a Unicer ficou com 30,9% deste mercado. A gama de Vidago Sabores teve início em 2003, mas em Dezembro do ano passado, a Unicer encerrou a unidade de produção de Vidago, transferindo o engarrafamento da água para a fábrica de Pedras Salgadas, onde investiu 12 milhões de euros para aumentar a capacidade. Neste processo, a administração decidiu terminar o enchimento de Vidago Sabores, porém a Vidago clássica mantém-se.

Em 2006, esta representou vendas de 2,93 milhões de litros, enquanto a Vidago Sabores foi responsável por 1,06 milhões de litros e o que ainda se encontra no mercado são produtos que ainda estavam em stock.

No total, a Unicer terminou o ano com vendas de 216 milhões de litros, nas 10 marcas com que esteve no mercado (79,8 milhões de euros). Tendo a exportação representado 7,1%.