FMCG Vinhos

Hörmann Portugal factura 4 milhões em 2006

Por a 13 de Março de 2007 as 17:59

Hörmann Portugal factura 4 milhões em 2006

A Hörmann Portugal encerrou o ano de 2006 com uma facturação de cerca de 4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 16% em relação ao ano anterior. Na base deste aumento esteve o alargamento da rede de agentes Hörmann para 75 empresas em todo o país, que sensibilizaram o mercado para a adopção da norma de segurança em vigor (EM 13241-1).

Em 2006, a Hörmann vendeu cerca de 5 mil portas de garagem e industriais, essencialmente para os sectores da construção, logística, alimentar e automóvel.

«Devido à natureza do nosso negócio, a construção é o sector preponderante, sendo que temos vindo a beneficiar do abrandamento que este sector atravessa desde 2002 pelo facto deste fenómeno ter produzido a alteração do paradigma do baixo preço pela qualidade e segurança», salienta o administrador da Hörmann Portugal, Henrique Lehrfeld.

Em 2007, a filial portuguesa quer continuar a crescer e participar nos projectos relevantes em Portugal. Para tal, pretender reforçar as relações com os principais parceiros de negócio, agentes, promotores, arquitectos e engenheiros, assim como criar novos serviços no domínio da logística e área técnica.

O ano de 2006 também foi um ano de sucesso para a Hörmann Internacional: abriu duas novas filiais e adquiriu duas novas fábricas, uma nos EUA e outra na Áustria, e atingu um volume de negócios superior a mil milhões de euros.