“Sonae Sierra” valorizou 174 milhões em dois anos
O valor da marca “Sonae Sierra” cresceu 44% para os 566 milhões de euros em 2006, relativamente ao último valor atribuído à marca “Sonae Imobiliária” (392 milhões de euros).
O estudo foi elaborado pela MillwardBrown Optimor e revelou ainda que 22% da subida do valor da marca (39 milhões de euros) se deveu aos efeitos positivos gerados pelo programa de reposicionamento da empresa e à adopção do nome Sonae Sierra.
Segundo a análise, a marca Sonae Sierra é mais forte e tem melhor imagem do que a Sonae Imobiliária. Cerca de 55% dos lojistas demonstram maior consideração/preferência pela empresa e 71% acreditam que a reputação da Sonae Sierra melhorou consideravelmente com a mudança de marca.
O estudo concluiu que a comunicação do novo posicionamento da marca atingiu os objectivos, evidenciando-se a clareza da mensagem em todos os suportes e a percepção da marca encontra-se alinhada com os principais pilares do novo posicionamento: empresa internacional, inovadora, moderna e especialista em centros comerciais e de lazer.