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Vendas de vinho com screwcap aumentam nos EUA

Por a 28 de Fevereiro de 2007 as 17:06

screwcap

As vendas de vinho engarrafado com “screwcap” aumentaram 24,6% em 2006 na Califórnia, segundo um estudo apresentado e liderado pela consultora ACNielsen. Estes dados foram divulgados no Unified Wine & Grape Symposium, a maior feira de vinhos e de vitivinicultura dos Estados Unidos, em Sacramento, Califórnia.

Num painel de produtores de vinho e especialistas de marketing em vedantes para o vinho, Paige Poulos, fundador da “Alliance for Innovative Wine Packaging” (AIWP), apresentou em Janeiro de 2007 as mais recentes pesquisas efectuadas em 2006 pela consultora ACNielsen sobre o vedante “screwcap”. Os últimos dados mostram um forte crescimento do “screwcap” e um aumento significativo da quota de mercado.

De acordo com a ACNielsen, os vinhos brancos, as importações e os vinhos com um preço entre os 7 e os 10 euros são os que mais utilizam o vedante “screwcap”.

«O mercado que desponta para vedantes inovadores não está em directa competição com a rolha cortiça natural», disse Paige Poulos. «Trata-se de diversificação e conveniência, e de criar novas oportunidades para o prazer de apreciar o vinho como uma bebida diária, e de expandir o mercado. No futuro imediato, nós vemos o mercado tradicional da embalagem a continuar a desenvolver-se com o “screwcap” e outras alternativas inovadoras, que têm uma cada vez maior aceitação do consumidor. Este é um mercado muito saudável e dinâmico».

Em Portugal, a Montez Champalimaud já adoptou o srewcap nalguns dos seus vinhos, caso dos néctares Quinta do Côtto e Paço de Teixeró. Quinta do Côtto