FMCG Vinhos

Exportações de Champagne aumentam

Por a 19 de Fevereiro de 2007 as 16:09

champagne

De acordo com dados do Comité Interprofessionnel du Vin de Champagne (CIVC), as exportações de Champagne registaram uma subida de 10%. Com o consumo no país de origem – França – a crescer 3 pontos percentuais, nos mercados de exportação, o destaque vai para o Reino Unido, configurando-se como principal destino, avançando os números do CIVC que nas ilhas britânicas se consume cerca de 1/3 do total das garrafas de Champagne produzidas.

Ainda assim, o Champagne registou uma descida de 8% no mercado britânico, recebendo, mais de 30 milhões de garrafas, em 2006. Seguido do Reino Unido, aparecem, os Estados Unidos da América e Alemanha como principais países importadores de Champage, com 21 e 10 milhões de garrafas, respectivamente, correspondendo a subidas de 9% no caso norte-americano e 6% no germânico.

Outros mercados, como China e Japão, revelaram crescimentos extraordinários, com variações positivas na ordem dos 37%. Nos casos australianos e espanhol, as importações cresceram 28 e 23%, respectivamente.

Os números avançados pelo CIVC não contemplam, contudo, as vendas ocorridas na época natalícia (são analisadas somente as vendas compreendidas entre Janeiro e Novembro de 2006), dado a entidade francesa ter encontrado alguns problemas com os dados fornecidos por diversos importadores europeus, não referindo os responsáveis do CIVC se este o necessário reajustamento vai alterar significativamente os números finais.