Bebidas

Sousa Cintra nega venda das fábricas à Cervejaria Petrópolis

Por a 8 de Fevereiro de 2007 as 16:11

SousaCintra

A publicação brasileira Exame anunciou hoje a compra das fábricas de cerveja Cintra no Brasil por parte da Cervejaria Petrópolis, proprietária das marcas Crystal e Itaipava. De acordo com a revista, o negócio terá sido avaliado entre 37 e 55,5 milhões de euros.

No entanto, o empresário Sousa Cintra afirmou à Lusa que há apenas «manifestações de interesse» na compra das fábricas e negou a existência de qualquer negociação em curso.

A Cintra detém 1,3% da quota do mercado brasileiro, cifra que representa cerca de 8,2 milhões de litros vendidos anualmente. Com actividade no Brasil desde 1997, a empresa distribui nos estados Rio de Janeiro, Matogrosso, Minas Gerais e Espírito Santo e está presente em 100 mil pontos de venda.

Até 2008, a empresa quer conquistar mais 40 mil espaços comerciais e aumentar a quota de mercado para 2,5%. Para isso, vai investir perto de 3 milhões de euros na criação de duas unidades de produção em cada fábrica. (São Paulo e Rio de Janeiro). Desta forma, a capacidade de produção vai aumentar 35% para 567 milhões de litros de cerveja anualmente.

A Petrópolis, por sua vez, detém 7% do mercado brasileiro de cerveja e duas fábricas. A unidade de produção do Rio de Janeiro tem 200 mil metros quadrados e a fábrica de São Paulo 54 mil. No conjunto, a empresa emprega cerca de 8.500 colaboradores.