FMCG Marcas

Leite de crescimento «é dispensável»

Por a 26 de Janeiro de 2007 as 18:14

leite

O leite enriquecido para os mais pequenos é caro e dispensável para o bom crescimento das crianças, alerta a Deco, baseando-se num estudo a nove tipos destes produtos. Dizer que o leite enriquecido é fundamental é apenas uma «operação de marketing», acrescenta.

Estas bebidas são enriquecidas com vitaminas e minerais, podendo beneficiar os que têm falta de apetite, mas se a criança tiver uma alimentação equilibrada, estes produtos são dispensáveis, revela o estudo.

Além disso, o leite enriquecido tem calorias a mais, porque muitos fabricantes ainda adicionam açúcar, aroma a baunilha ou cereais. Isto faz com que as crianças se habituem ao sabor doce, dificultando a adaptação ao sabor natural dos alimentos.

A DECO vai mais longe, afirmando que tudo não passa de uma operação de marketing, que pode sair bem cara, uma vez que estes produtos podem custar duas a três vezes mais.

Para chegar a estas conclusões, a DECO examinou amostras das marcas Continente, Nestlé, Parmalat, President e Mimosa.