Não Alimentar

Ach Brito quer consolidar posição em Portugal

Por a 18 de Setembro de 2006 as 15:37

Ach Brito quer consolidar posição em Portugal

A Ach Brito, empresa de Vila do Conde, quer consolidar a sua posição no mercado nacional. Para isso, a companhia pretende aproveitar a boa performance registada nos palcos internacionais. As exportações da empresa cresceram nos últimos quatro anos cerca de 20% face à facturação total, sendo que os principais mercados de destino são os EUA, Inglaterra, Nova Zelândia e países nórdicos, segundo o Diário de Notícias.

Em Portugal, a empresa está presente nas grandes superfícies, com a marca Ach Brito, no mercado de cosmética (sabonetes, gel de banho, pó de barbear, entre outros produtos) e decoração (velas aromáticas). Mas a cosmética é a forte aposta da empresa, nomeadamente o segmento dos sabonetes sólidos, concebidos a partir de massa vegetal. A Claus Porto, marca de sabonetes com grande prestígio a nível internacional, encontra-se apenas à venda em lojas da especialidade, sobretudo de decoração.

Para competir com as multinacionais no mercado nacional, a empresa têm apostado na diversificação e modernização dos produtos que comercializa. No entanto, a Ach Brito encontra-se a elaborar um estudo intensivo com o objectivo de perceber quais as medidas que tem de adoptar para ganhar quota às multinacionais.

A empresa facturou no ano passado 2,3 milhões de euros, o que se traduz num decréscimo de 1,3 por cento face ao exercício homólogo. A Companhia de Vila do Conde pertence a Sónia de brito e Aquiles de Brito, dois irmãos, cada um detentor de 50% do capital.