Não Alimentar

“Cidade” de videojogos em Portalegre

Por a 5 de Setembro de 2006 as 16:09

Construir uma indústria de jogos electrónicos forte e internacionalmente competitiva é o principal objectivo do Games 2006. Trata-se de um evento organizado pela APROJE (Associação Portuguesa de Produtores de Videojogos) que vai reunir empresas, universidades, politécnicos, escolas, organizações e particulares no País. O evento vai ter lugar no Núcleo Empresarial de Portalegre (NERPOR) entre os dias 26 e 30 de Setembro.

«A APROJE pretende dar corpo a um congresso científico internacional e receber documentos científicos da massa crítica nacional e estrangeira, tornando-as acessíveis aos nossos produtores e estudantes. A APROJE quer ainda efectuar um rastreio nacional à capacidade produtiva e criatividade nesta área», lê-se no documento de apresentação do evento.

O Games 2006 compreende várias iniciativas, entre as quais se destaca o Festival de Criação de Jogos Electrónicos, uma competição nacional de criação de videojogos aberta a produtores nacionais independentes ou colectivos, profissionais ou amadores, sejam empresas, estudantes, docentes ou investigadores. O endereço http://games2006.aproje.org oferece mais informações sobre o evento. A Vobis tem a venda exclusiva dos passes para o GAMES2006.