IBM desenvolve podcasts com informação tecnológica

Por a 5 de Setembro de 2006 as 16:05

«Como cancelar o envio de um e-mail?» ou «É adequado enviar um smile ao meu chefe?» são algumas das dúvidas que pode ver esclarecidas na nova série de poadcasts – ShortCuts – da IBM. O poadcast é a mais recente forma de distribuição de ficheiros vídeo e áudio através da Internet.

Profissionais e clientes têm agora disponível gratuitamente, através do endereço www.ibm.com/shortcuts, conselhos de informação tecnológica sobre quatro áreas: segurança informática, mensagens instantâneas, gestão de e-mail e regras de etiqueta. Os poadcasts englobam quatro programas áudio, com cerca de quatro minutos cada, que oferecem aconselhamento prático e profissional de forma imediata. Cada um dos quatro segmentos tem início com a “pergunta da semana”, que é dirigida a todos os ouvintes independentemente do nível de capacidades e conhecimentos.

A liderar a nova série de poadcasts está uma equipa da Lótus, marca da IBM. «Estes especialistas estão empenhados em ajudar os utilizadores a tirarem o maior partido das novas tecnologias», sublinhou Bem Edwards, director da IBM New Media Communications.

De acordo com um estudo da Forrester, analista do mercado das tecnologias de informação, os poadcasts vão chegar a 12 milhões de casas em 2010. A mesma fonte indica ainda que um quarto dos consumidores online demonstram interesse nesta tecnologia.