Distribuição

Sonae Sierra investe 150 milhões em 4 shoppings

Por a 7 de Julho de 2006 as 12:40

SonaeSierra

A Sonae Sierra anunciou ontem oficialmente a construção de um centro comercial em Évora, que tem a particularidade de ser o primeiro do género em terras alentejanas. Ainda em fase licenciamento camarário, o projecto vai resultar da deslocalização e expansão da actual Galeria Modelo de Évora.

Com um investimento estimado em 60 milhões de euros, o projecto vai criar 100 postos de trabalho. «Do total de 95 lojas previstas para o empreendimento, distribuídas por uma Área Bruta Locável (ABL) de 25.310 metros quadrados, apenas 65 unidades serão totalmente novas, sendo que o acréscimo de área comercial criada pelo novo centro comercial não deverá ultrapassar os 12.000 metros quadrados», explica a empresa em comunicado.

A Sonae Sierra estima ter entre «25 a 30% de lojas resultantes de projectos locais de investimento, quer através de marcas próprias quer através de franchising». A empresa espera que a sua aposta traga novos visitantes à cidade, contribuindo assim para aumentar o número de visitantes do comércio tradicional. O projecto só deverá arrancar em 2007 e abrir ao público no final de 2008.

Entretanto, a empresa revelou que o total do investimento previsto para Portugal até 2008 é de 150 milhões na construção de quatro centros comerciais, sendo que a maior fatia vai para o projecto de Évora. O Setúbal Retail Park deverá abrir portas no Outono de 2007 e será alvo de um investimento de 23 milhões de euros.

Quanto ao empreendimento de São João da Madeira, contou com um investimento de 48,5 milhões de euros e vai inaugurar na mesma altura. O projecto de Viana do Castelo, Lima Retail Park, deverá abrir ainda este ano e tem um investimento de 13 milhões de euros. A Sonae Sierra detém actualmente 39 centros comerciais espalhados por Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Brasil e faz a gestão de mais de 2 milhões de ABL.